sexta-feira, 3 de abril de 2015

Viva Saúde terá que repassar carteira de beneficiários para outra operadora


A empresa tem 15 dias, após recebimento do ofício, para negociar sua carteira de clientes com outra operadora (foto: Rodrigo Carvalho/Acervo JC Imagem)
A empresa tem 15 dias, após recebimento do ofício, para negociar sua carteira de clientes com outra operadora (foto: Rodrigo Carvalho/Acervo JC Imagem)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou ontem no Diário Oficial da União a alienação compulsória da carteira da Viva Saúde. Na prática, significa que a empresa tem 15 dias, após recebimento do ofício, para negociar sua carteira de clientes com outra operadora. A Viva possui cerca de 30 mil vidas, a maioria concentrada em Pernambuco e na Bahia.
Em setembro, a agência havia decretado a direção técnica da operadora, quando designa um diretor técnico para atuar junto à empresa na implementação das ações corretivas para restabelecer o atendimento. Em dezembro, veio a direção fiscal, acompanhamento presencial feito por um agente nomeado pela ANS (diretor fiscal) e fruto de anormalidades administrativas e/ou econômico-financeiras graves.
A ANS esclarece que a interessada em adquirir a carteira deve “possuir situação econômico-financeira adequada e manter integralmente as condições dos contratos sem quaisquer restrições de direitos ou prejuízos aos beneficiários”. Os clientes, por sua vez, devem manter o pagamento em dia para garantir o direito à migração.
A reportagem tentou contato com a Viva ontem no início da noite, mas não teve sucesso. Em caso de dúvida ou denúncia, o consumidor pode entrar em contato com o Disque ANS (0800 701 9656) ou ir pessoalmente a um dos núcleos. No Estado, o endereço é R. General Joaquim Inácio, 830, 10° andar, Empresarial The Plaza, Ilha do Leite.

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