domingo, 5 de abril de 2015

PERNAMBUCANO

Clássico das Multidões com objetivos distintos

Sport cumpre tabela e foca nas semifinais da Copa do Nordeste, enquanto Santa Cruz precisa da vitória para almejar 2º lugar




Do JC Online

No primeiro Clássico das Multidões de 2015, o Sport venceu por 3x0 / Diego Nigro/JC Imagem

No primeiro Clássico das Multidões de 2015, o Sport venceu por 3x0

Diego Nigro/JC Imagem

Um Clássico das Multidões com pesos distintos para Sport e Santa Cruz, neste domingo (5), às 16h, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Com suas atenções voltadas para as semifinais da Copa do Nordeste, nos dias 8 e 12 de abril, contra o Bahia, os rubro-negros entram em campo nessa tarde apenas para cumprir tabela – independentemente do placar, encerram esta etapa na liderança. 
Já os tricolores precisam vencer e torcer para o Central não derrotar o Serra Talhada no Sertão, também hoje. Se isso acontecer, os corais terminam em segundo lugar e terão a vantagem de fazer a partida da volta das sêmis do Estadual, contra o próprio Central, no Arruda. Os tricolores também querem devolver a derrota de 3x0 para o rival, na abertura desta fase.
Essa diferença com que rubro-negros e tricolores encaram o clássico na Ilha do Retiro se reflete nas escalações. Apesar de entoar o discurso de que o foco está na partida dessa tarde, o Sport entrará em campo com um time misto. O técnico Eduardo Baptista não confirmou a escalação, mas disse que pouparia algumas peças para as semifinais da Copa do Nordeste. Já o Santa Cruz terá força máxima. Ricardinho, comandante coral, vai fazer uso inclusive do atacante Anderson Aquino, recuperado recentemente de uma contusão na coxa.
No Sport, Eduardo Baptista adotou uma espécie de rodízio. Os titulares que ficaram fora do confronto com o Cene-MS, no meio de semana, pela Copa do Brasil, retornam, enquanto aqueles que encararam a longa viagem a Dourados, no interior sul-mato-grossense, vão ser poupados do clássico. Nesse caso, devem iniciar de frente o goleiro Magrão, o zagueiro Durval, o lateral-direito Vitor e os meias-atacantes Diego Souza e Élber, enquanto “descansam” os volantes Rithely e Wendel e o lateral-esquerdo Renê. 
Também fica de fora o centroavante Joelinton, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Náutico, na rodada passada do Pernambucano, e o zagueiro Ewerton Páscoa, lesionado. No entanto, para o setor ofensivo, o técnico Eduardo Baptista ganhou o retorno de Felipe Azevedo, recuperado de um estresse nos ligamentos do joelho direito. Em boa fase até se machucar (marcou quatro gols em oito partidas na temporada), o atacante parte para o seu 11º Clássico das Multidões com a camisa do Leão. Ele deve ficar como opção para o decorrer da partida.
No Santa, em relação à vitória por 3x0 sobre o Serra Talhada, no Arruda, o time terá apenas uma alteração: Raniel na vaga de Thiaguinho no meio-campo. Com a troca, o técnico Ricardinho completa dez rodadas sem conseguir repetir a escalação uma única vez sequer, seja por lesão, suspensão ou opção, como é o caso de agora.
Para o meia João Paulo, independente de quem jogar, o importante é manter a evolução que a equipe vem tendo. “Todos têm qualidade para contribuir”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário