quinta-feira, 2 de abril de 2015

MATO GROSSO DO SUL

Sport vence, mas não elimina partida da volta na Copa do Brasil

Rubro-negros bateram o Cene-MS por 2x1, nesta quarta-feira (1º), em Dourados. Times voltam a duelar no dia 16 de abril, na Ilha do Retiro




Do JC Online

Régis marcou o segundo gol do Sport em Dourados (MS) / Ademir Almeida/Futura Press

Régis marcou o segundo gol do Sport em Dourados (MS)

Ademir Almeida/Futura Press

O Sport até que venceu o modesto Cene-MS por 2x1, nesta quarta-feira (1º), no estádio Fredis Saldivar, no município de Dourados, a 235km de Campo Grande, mas saiu de campo sem ter cumprido sua meta de eliminar a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, o que seria possível apenas com uma vitória por dois ou mais gols de vantagem. Assim, as duas equipes se enfrentam novamente no dia 16 de abril, agora na Ilha do Retiro. Os rubro-negros podem até perder por 1x0 que passam à segunda fase.
A partida iniciou da forma mais entediante possível. O Sport entrou em campo com o “freio de mão puxado”. Mesmo com maior posse de bola, os leoninos trocavam passes sem qualquer objetividade. Já o Cene-MS esbarrava em suas próprias limitações técnicas e ficava restrito a se defender, apesar de atuar dentro de casa. Assim, até os 20 minutos, o confronto se arrastou sem lances dignos de registro.
Depois, a partida até que engrenou. Não que tenha virado um primor de qualidade técnica, mas ao menos as duas equipes passaram a criar bons lances. O Cene chegou duas vezes, aos 22 e aos 26, em chutes do zagueiro Saulo e do atacante Thiaguinho, nessa ordem. O primeiro foi para fora, rente ao travessão. O outro parou na defesa do goleiro Danilo Fernandes.
Já os rubro-negros foram mais competentes e abriram o placar. Aos 24 minutos, após boa tabela com Neto Moura, Régis deixou Joelinton de frente para o gol sul-mato-grossense. Livre dentro da pequena área, o atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 1x0. E o Sport poderia ter aumentado a vantagem aos 39, mas Régis, sozinho, desperdiçou o rebote do goleiro Guilherme após chute rasteiro de Samuel.
O segundo tempo iniciou acelerado, bem diferente do que foi o primeiro. E com apenas 52 segundos, o Sport chegou ao segundo gol. Régis invadiu a área e chutou no cantinho direito de Guilherme: 2x0. Os rubro-negros tiveram outras duas boas chances de ampliar o marcador na sequência. Aos 7, Joelinton obrigou o camisa 1 do Cene a fazer uma boa defesa. Um minuto depois, Régis disparou uma bomba que saiu rente à trave direita.
Quando o terceiro gol do Sport parecia apenas uma questão de tempo, o Cene diminuiu o placar e se manteve na briga por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Em cobrança de escanteio da direita, aos 11 minutos, o atacante Tevez subiu mais do que a defesa leonina e cabeceou para o fundo da rede: 2x1.
Depois, o jogo voltou ao mesmo marasmo de antes. O Sport seguiu com maior posse de bola, mas não conseguia levar perigo efetivo ao Cene. Final, 2x1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário