domingo, 5 de abril de 2015

Semana Santa

Trânsito lento na volta para casa nas estradas de Pernambuco



Congestionamento afeta a BR-232, nas proximidades de Gravatá, no Agreste / Foto: Mariana Dantas/NE10
Congestionamento afeta a BR-232, nas proximidades de Gravatá, no AgresteFoto: Mariana Dantas/NE10
Após os dias de descanso no feriadão da Semana Santa, quem resolveu seguir para interior de Pernambuco agora vai ter que encarar uma lenta volta para casa. Na manhã deste domingo, a BR-232, sentido Recife, já apresentava pontos de congestionamento por causa do grande número de veículos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tráfego deve seguir lento até o final da tarde, no entanto, em outros anos, os congestionamentos já se estenderam noite à dentro.

Nesta manhã de Páscoa, o trânsito está congestionado nas imediações da cidade de Gravatá, no Agreste pernambucano. Através do aplicativo Waze, de monitoramento do trafego de veículos, é possível identificar que as retenções seguem até as proximidade da Serra das Russas, na divida de Chã Grande, também no Agreste.
PRF estima que congestionamento siga até o final da tarde
PRF estima que congestionamento siga até o final da tardeFoto: Mariana Dantas/NE10
Até a meia-noite deste domingo, a PFR estará realizando a Operação Semana Santa, com o trabalho de fiscalização nas estradas que cortam o Estado. Em 2014, mais de 60 mil pessoas circularam nas duas estradas federais pernambucanas que dão acesso à cidade-teatro de Nova Jerusalém, para onde muitos turistas seguem para ver as encenações da Paixão de Cristo.

Acesse o canal de trânsito do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) no Twitter, o @jctransito, e confira em tempo real o tráfego na cidade. Você também pode interagir através do Facebook ou pelo telefone 81. 3413-6544. Qualquer pessoa pode contribuir com a ferramenta, que compartilha informações de usuários da rede sobre a situação nas ruas e avenidas do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário