domingo, 5 de abril de 2015

SEMANA SANTA

Caminhada em Beberibe, Zona Norte do Recife, para celebrar a Páscoa

Concentração será às 15h, na Praça da Convenção. Saída às 16h, com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido




Do JC Online

Ano passado, caminhada reuniu mais de 3 mil pessoas  / Foto: Divulgação

Ano passado, caminhada reuniu mais de 3 mil pessoas

Foto: Divulgação

Uma grande caminhada seguida de missa, na Zona Norte do Recife, vai encerrar as celebrações da Semana Santa, neste domingo, no bairro de Beberibe. Católicos estão convidados a vivenciar a alegria pascal na terceira edição da Caminhada da Ressurreição, a partir das 16h, na Praça da Convenção. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, participará pela primeira vez.

Dois trios elétricos animarão a caminhada. Frei Rosivaldo Torres e a Banda Soul Discípulo estarão em um deles. No outro ficarão frei Damião Silva e banda. “Tivemos, ano passado, entre 3 mil e 4 mil pessoas. Nossa expectativa é de que este ano venha mais gente. Celebraremos a alegria da ressurreição de Jesus”, afirma frei Rosivaldo, que é pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Beberibe.

Segundo ele, a caminhada dura cerca de duas horas. A concentração é às 15h na Praça da Convenção. De lá percorre a Avenida Presidente Kennedy, passa pela Perimetral e volta pela Avenida Beberibe, chegando novamente ao ponto de partida. “Terminaremos com uma missa campal, celebrada por dom Fernando”, informa o religioso.

Em Olinda, mais cedo, às 9h, o arcebispo conduzirá a Missa da Ressurreição, na Catedral da Sé. O domingo de Páscoa marca o início do período pascal para a Igreja Católica. O tempo litúrgico tem duração de 50 dias, encerrando com a Festa de Pentecostes. Em Jaboatão, fiéis acompanharão a procissão da bandeira de Nossa Senhora dos Prazeres, com saída às 15h, da Avenida Barreto de Menezes, 680, em direção ao Monte dos Guararapes.

MARCO ZERO - Hoje é o último dia da encenação da Paixão de Cristo, no Marco Zero, no Bairro do Recife. Começa às 20h. O diretor José Pimentel, que interpreta Jesus, escreveu um roteiro a partir do texto bíblico, com quinze cenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário