domingo, 26 de abril de 2015

ESTADUAL

Santa elimina o Central e está na final do Pernambucano

Corais venceram em Caruaru por 2xx. Já haviam vencido no Arruda por 4x0





Corais comemoram um dos gols em Caruaru / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Corais comemoram um dos gols em Caruaru

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

CARUARU - Apesar da boa vantagem construída na partida de ida, o Santa Cruz enfrentou o Central com muita seriedade, neste domingo (26), no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Sem fazer firula ou desrespeitar o adversário, os tricolores voltaram a vencer a Patativa, desta vez por 2x0. O placar agregado da semifinal totalizou 6x0 para o Santinha. Os gols da partida foram marcados por Emerson Santos e Anderson Aquino.

Classificado à final demonstrando um bom futebol, o Santa Cruz enfrentará agora o Salgueiro, que empatou por 1x1 e eliminou o Sport. A primeira partida será na próxima quarta-feira (29), no Cornélio de Barros, em Salgueiro. A decisão do Campeonato Pernambuco será no domingo (3), no Arruda.
O JOGO
Precisando reverter uma desvantagem, o Central começou o jogo sofrendo o gol. Aos cinco minutos, João Paulo lançou para Betinho. O atacante ajeitou para Emerson Santos, que vinha de trás. O meia, com muita calma, estufou as redes centralinas: 1x0.
Com o tento, a vantagem do Santa Cruz, que já era grande, ficou gigante. No placar agregado, o Tricolor vencia por 5x0. Mesmo assim, a Patativa não esmoreceu. Aos 11, em rápida descida pela direita, Roger cruzou na cabeça de Candinho, que assustou o goleiro Fred.
Jogando sério e respeitando o Central desde o início da partida, o Santa Cruz conseguia administrar bem o jogo. Quando se defendia tinha segurança, e quando atacava chegava com perigo, como aos 27. Após uma bela jogada do lateral-esquerdo Tiago Costa, com direito a bola entre as pernas do lateral-direito Ferreira, o camisa 6 do Santa Cruz tocou na medida para Betinho ampliar o placar. Só que o atacante mandou por cima do gol.
No fim do primeiro tempo, o Central teve duas boas chances, uma aos 41 e outra aos 43, mas em ambas a zaga coral conseguiu afastar o perigo.
Na volta do intervalo, o técnico Ricardinho começou a poupar alguns atletas visando a grande final da competição. Saíram Nininho, que tomou uma pancada no rosto, e Guilherme Biteco para as entradas de Moisés e Edson Sitta, respectivamente.
A primeira boa jogada foi do Central, pelo lado direito com Fabinho. Após cruzamento na área, o atacante Fabiano cabeceou com muito perigo por cima do gol.
Apesar da vontade do Central em marcar pelo menos um tento na semifinal, o Santa Cruz não deixou o espaço e ainda continuava atacando com perigo. Aos 15, Emerson Santos deu voltando para João Paulo, mas o campo irregular acabou atrapalhando o meia, que mandou a bola muito longe da meta de Beto.
Nos minutos finais, o Santa Cruz nitidamente diminuiu o ritmo da partida, apenas administrando a vantagem e se poupando para a final. Aos 45, Anderson Aquino ainda ampliou, fechando o placar em 2x0.
FICHA DO JOGO
Central 0
Beto; Ferreira (Fabinho), Everton, Mattia Binatti (Fabiano) e Jaílton; Natan, Jucemar e Luiz Fernando; Candinho, Roberto Pítio (Fernando Pires) e Roger. Técnico: Humberto Santos.
Santa Cruz 2
Fred; Nininho (Moisés), Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Bileu, Bruninho, João Paulo (Anderson Aquino), Guilherme Biteco (Edson Sitta) e Emerson Santos; Betinho. Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru. Árbitro: Nielson Nogueira Dias. Assistentes: Marcelino Castro e Charles Rosas. Gols: Emerson Santos, aos 5 do 1ºT e Anderson Aquino, aos 45 do 2ºT. Cartões amarelos: Everton, Jaílton (C); João Paulo (S). Expulsão: Everton (C). Público: 6.061. Renda: R$ 152.240,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário