domingo, 12 de abril de 2015

SAÚDE E CIDADANIA

Ajude a conter a nova epidemia de dengue

Aumento de casos ultrapassa 700% na capital e SJCC lança campanha





Deixe o agente de saúde entrar na sua casa / Ricardo Labastier/ JC Imagem

Deixe o agente de saúde entrar na sua casa

Ricardo Labastier/ JC Imagem

A dengue está se espalhando rapidamente por Pernambuco, adoecendo famílias, bairros e causando muitos transtornos. Na capital, o crescimento supera os 700%. São 4.724 doentes suspeitos em um trimestre. Embora aparentemente mais leve, a doença tem sua face grave e pode matar. No Estado são mais de 14 mil casos notificados e dez mortes em investigação. Para ajudar a sociedade a compreender a nova dengue, o JC começa neste domingo (12/04)  uma série de reportagens, com conteúdo ampliado aqui no JC Online.
É parte de uma campanha educativa que o SJCC inicia esta semana em todos os seus veículos numa parceria com o Governo de Pernambuco. Informe-se, compartilhe e se engaje na luta #eucombatoadengue, postando a partir de hoje no comuniQ como você, sua família, seu grupo de amigos ou colegas de trabalho têm feito para ajudar a comunidade a vencer essa guerra. Leia as matérias, assista aos vídeos, compartilhe, comente.
A série Você tem que se cuidar prossegue aos domingos, até o dia 10 de maio. Vamos falar da doença, da prevenção, dos cuidados com o domicílio e a cidade. Na última reportagem o foco serão as melhores experiências postadas no comuniQ. Mande foto e vídeo usando a hashtag #eucombatoadengue, nome também do canal criado aqui no JC online reunindo texto, imagens, áudio e vídeos sobre o assunto.

Em parceria com o Governo de Pernambuco, todos os  veículos do SJCC vão oferecer matérias, entrevistas com especialistas e tirar suas dúvidas. Nesta segunda (13/04), a TV Jornal começa a exibir reportagens especiais, uma vez por semana, nos programas Notícias da Manhã, sempre às segundas, no TV Jornal Meio Dia, às quartas, e no Povo na TV, às sextas.
A Rádio Jornal também terá boletins informativos e reportagens especiais ao longo de sua programação. O NE10 produziu conteúdo específico, inclusive um quiz para deixar os internautas afiados no combate à dengue. Acessehttp://ne10.uol.com.br e teste seus conhecimentos. Não é por falta de informação que você ficará fora do combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário