quinta-feira, 9 de abril de 2015

AVIAÇÃO

Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes é escolhido o melhor do País

Premiação, promovida pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), enaltece a qualidade dos principais terminais do País em nove categorias





Vencedores foram apontados por passageiros de voos domésticos e internacionais de 15 aeroportos / Foto: Igo Bione /Acervo JC Imagem

Vencedores foram apontados por passageiros de voos domésticos e internacionais de 15 aeroportos

Foto: Igo Bione /Acervo JC Imagem

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, na capital pernambucana, foi escolhido o melhor do País na opinião dos passageiros e recebeu o título de Aeroporto + Brasil. A premiação, promovida pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), aconteceu nesta quarta-feira (08) no Clube da Aeronáutica, em Brasília (DF), com a presença do ministro da Aviação, Eliseu Padilha, e de representantes do governo e do setor da aviação comercial. Esta foi a primeira edição do prêmio, que substituirá a divulgação trimestral da pesquisa de satisfação dos passageiros.

Os vencedores do Aeroporto + Brasil, que enaltece a qualidade dos principais terminais do País em nove categorias, foram apontados por passageiros de voos domésticos e internacionais de 15 aeroportos de grande movimentação no Brasil. Durante o ano de 2014, foram ouvidas 64.539 pessoas, que avaliaram cada terminal com notas de 1 a 5.
O Aeroporto de Congonhas, em São paulo, foi reconhecido como o melhor em quatro categorias: check-in mais eficiente, raio-x mais eficiente, aeroporto mais confortável e aeroporto mais cordial. Já o terminal Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante (RN), foi apontado como o mais limpo. Em Curitiba, o Aeroporto Afonso Pena foi escolhido como o terminal com mais facilidades para o passageiro. A categoria de serviço público mais eficiente foi vencida pelo terminal Confins, na Grande Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário