quarta-feira, 1 de abril de 2015

COPA DO BRASIL

Salgueiro goleia e agora pegará o carioca Flamengo

Carcará faz 5x1 no Piauí, em Teresina, e já elimina a volta. Próximo rival tem grande tradição




Do JC Online

Kanu marcou três dos cinco gols na vitória do Salgueiro sobre o Piauí, em Teresina / Arquivo JC Imagem

Kanu marcou três dos cinco gols na vitória do Salgueiro sobre o Piauí, em Teresina

Arquivo JC Imagem

O Salgueiro vai encarar o Flamengo na segunda fase da Copa do Brasil, em datas e horários ainda a serem confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol. Mas pelo ranking já se sabe que o primeiro jogo será em Pernambuco. O Carcará fez bonito ao golear o Piauí, por 5x1, de virada, na noite desta terça-feira (31/3), no Estádio Albertão, em Teresina, em sua estreia no torneio.
Como venceu na casa do adversário por mais de dois gols de diferença, o Salgueiro eliminou a necessidade da partida de volta, que estava marcada para o dia 15 deste mês.
O Piauí abriu o placar logo aos 4 minutos de bola rolando, com Niel. Mas o Carcará não se desesperou e dos 31 até os 47 minutos da etapa inicial marcou os quatro gols, que abateram o rival. No 2º tempo, Kanu deu o tiro de misericórdia, aos 38, fazendo o seu terceiro na partida. Os outros tentos salgueirenses foram de Paulinho Mossoró e Valdeir.
Os times já haviam se enfrentado duas vezes nesta temporada, pela Copa do Nordeste, com dois chatos 0x0.
O rival do Carcará, o Flamengo (três vezes campeão do torneio), eliminou o Brasil de Pelotas, em dois jogos.
Esta é a segunda participação do Salgueiro na competição. Na primeira, em 2013, surpreendeu e chegou até as oitavas de final, quando foi eliminado pelo Inter-RS.
Agora, o Carcará – que havia sido eliminado da Copa do Nordeste nas quartas de final no sábado passado – ganha embalo para decidir a última vaga nas semifinais do Pernambucano no confronto direto contra o Náutico, no próximo domingo, no Cornélio de Barros. Ao Carcará (5º colocado, com 8 pontos) só a vitória interessa. Já o Timbu (4º, com 10) pode empatar para ficar com a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário