quarta-feira, 15 de abril de 2015

ILHA DO RETIRO

Pernambucano vira obrigação para o Sport

Com adeus ao Nordestão, título estadual é chance de salvar semestre e melhorar clima no clube




Do JC Online

Wendel cobrou uma rápida reação emocional dos companheiros / Alexandre Gondim/JC Imagem

Wendel cobrou uma rápida reação emocional dos companheiros

Alexandre Gondim/JC Imagem

Com o adeus à Copa do Nordeste, o Sport encara o Campeonato Pernambucano como uma chance para “salvar” seu primeiro semestre e, de quebra, debelar as críticas que explodiram após a eliminação nas semifinais para o Bahia, domingo (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador. No entanto, os rubro-negros refutam a ideia de que há agora sobre eles uma pressão extra para conquistar o título estadual.
“Já entramos no Pernambucano com muita responsabilidade, e é fato que ela cresceu com a saída da Copa do Nordeste. Agora, o objetivo principal passa a ser o Estadual. Estamos determinados para conquistar o título e dar alegrias ao nosso torcedor”, afirmou o veterano Wendel. “Já havia essa mesma pressão de fazer um bom Pernambucano e ser campeão desde o início do ano. Temos que saber assimilar essas coisas para não deixar abalar o grupo”, completou o volante Rithely.
No desembarque do Sport no Recife, na segunda-feira, um dia após a derrota para o Bahia, por 3x2, o zagueiro e capitão Durval alertou para a importância que o título do Pernambucano passou a ter para o time após a saída da Copa do Nordeste. “Não podemos mais errar. Temos plenas condições de sermos campeões estaduais e, pelo menos, salvar o nosso primeiro semestre”, reconheceu o xerife da defesa.
Para o volante Wendel, o elenco deve tirar lições da eliminação na Copa do Nordeste, mas não pode ficar se lamentando por muito tempo. Ele cobrou uma reação emocional rápida dos companheiros. “É sempre ruim uma eliminação, mas o futebol é dinâmico. Um dia, você está comemorando vitórias e, no outro, lamentando derrotas. Como diz o ditado: ‘Quem vive de passado é museu’. Um dos jogos mais importantes do semestre agora é contra o Salgueiro, no domingo, e precisamos estar preparados para brigar pela vitória”, afirmou.
Sobre a partida contra o Salgueiro, domingo (19), Rithely prevê dificuldades. “Atuando em casa, o Salgueiro vai entrar e vai querer vencer o jogo. É sempre complicado atuar no Sertão. Não tem essa de jogo mais fácil do que na Copa do Nordeste. Em fase decisiva, há sempre dificuldades”, analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário