sexta-feira, 3 de abril de 2015

OLINDA

Surfista atacado na Praia de Del Chifre recebe alta médica

Jovem de 23 anos foi atacado por animal marinho na terça-feira (31) em praia de Olinda e estava internado no Hospital Miguel Arraes




Do JC Online

Diego afirmou que sabia do risco de surfar na área / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Diego afirmou que sabia do risco de surfar na área

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O surfista Diego Gomes Mota, 23 anos, que foi atacado por um animal marinho na Praia de Del Chifre, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), recebeu alta médica no início da manhã desta sexta-feira (03). O jovem estava internado no Hospital Miguel Arraes, em Paulista,  no Grande Recife, desde a terça-feira (31), dia em que ocorreu o ataque.

De acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da unidade de saúde, Diego deverá retornar ao hospital em um prazo de sete dias para consulta ambulatorial com um médico ortopedista. Ele também deve por passar por uma avaliação para saber se há a necessidade de realização de cirurgia plástica no local do ferimento.
RELEMBRE O CASO - Diego estava surfando acompanhado do irmão e mais dois amigos quando sentiu a mordida de um animal marinho em sua perna. Segundo ele, só conseguiu se desvencilhar do bicho, que inicialmente acreditava se tratar de um tubarão, após  atingi-lo com socos. O ataque durou poucos segundos e a mordida pegou a coxa esquerda de Diego e em um pedaço da prancha.
A Praia de Del Chifre já é conhecida no Estado por ataques de tubarão. O local é proibido para a prática de surfe por causa dos recorrentes ataques. A mais conhecida foi em 2006. A primeira vítima, Humberto Pessoa Batista, na época com 27 anos, levou uma mordida na coxa esquerda e não resistiu aos ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário