quinta-feira, 2 de abril de 2015

Carpina: Davi será tratado no Hospital Português

DaviLucasMAHMOOD-grandedentro

O drama vivido pelo pequeno Davi Lucas Bezerra, de 1 ano, mobilizou pessoas de vários setores da sociedade que resolveram reunir medicamentos e alimentos para doar a família do menino. Um gesto vindo do Real Hospital Português (RHP), no entanto, foi o que mais emocionou os pais adotivos do menino, os catadores de lixo José Aureliano Barbosa, 36, e Maria Lígia da Silva, 40. A unidade de saúde ofereceu um tratamento médico ao garoto, que nasceu sem o órgão sexual e sem o ânus.
Davi será avaliado hoje pelo cirurgião Adriano Calado, que irá apontar o atual quadro clínico do garoto para que seja definido o tratamento que será necessário. O hospital comunicou que a história do menino sensibilizou o provedor da unidade, Alberto Ferreira da Costa, que procurou os familiares do garoto e ofereceu toda estrutura médica do hospital para o tratamento. Tudo será realizado gratuitamente.
Para Maria Lígia, a notícia não poderia vir em melhor hora. Isso porque, por falta de dinheiro para alugar transporte, a criança não estava mais comparecendo as consultas médicas no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), onde Davi nasceu. “Além da falta de dinheiro, perdemos algumas consultas porque a Prefeitura de Carpina não disponibiliza transporte para nos levar até o Imip. Somos pobres, não temos como pagar as viagens”, contou Maria Lígia. Para a consulta marcada para hoje no Hospital Português, vizinhos se mobilizaram e alugaram um táxi por R$ 120.
O Secretário de Saúde de Carpina, Raimundo Nonato, informou que o município está disponibilizando transporte à família. “Soubemos da situação há quatro meses. Desde então, solicitei a liberação de transporte para a família. Mas não sei se a criança e seus pais adotivos estão sendo beneficiados com o recurso”, disse.
Doações - Os interessados em ajudar a família do pequeno Davi podem colaborar com qualquer ajuda financeira na poupança do Banco do Brasil, conta: 15836-4, agência: 0232-1, titular: José Aureliano Barbosa. Os endereços para doações são: rua Leda Rosa Dias Alves, 75, por trás da Igreja Adventista, no bairro Novo, em Carpina (Casa de Davi); ladeira da Misericórdia, 40, no Sítio Histórico de Olinda (Eveline), das 13h às 21h.


Da Folha de Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário