sábado, 14 de fevereiro de 2015

Prefeito e governador apostam na tranquilidade durante o Galo

Lia Sophia e Margareth Menezes comentam alegria de cantar nos trios.
Presidente do bloco diz que ingrediente mágico é o povo.

Do G1 PE
Prefeito do Recife, Geraldo Julio, e governador de Pernambuco, Paulo Câmara (Foto: Luiza Mendonça/G1)Prefeito do Recife, Geraldo Julio, e governador de Pernambuco, Paulo Câmara (Foto: Luiza Mendonça/G1)
Com o primeiro trio passando pelo camarote oficial do Galo da Madrugada por volta das 10h, as autoridades e celebridades começaram a chegar. Entre todos, a unanimidade era a expectativa de ver um desfile excepcional.
Para o prefeito Geraldo Julio, por exemplo, esse carnaval há de ser "maravilhoso". "A abertura foi linda, com muita gente. A expectativa é de que todo o carnaval seja da mesma beleza que está presente aqui no Galo hoje"
O governador Paulo Câmara concorda e afirma que está tranquilo no primeiro carnaval como governador do estado. "Fizemos um planejamento grande para que seja um carnaval de paz e alegria. Estou confiante de que será o melhor carnaval do Brasil", diz.
Para o presidente do Galo, Rômulo Menezes, a cada ano são novas surpresas - 2015 tem galo que canta e se mexe, alegoria das trombetas, pulverização de cheiro para o povo estão entre elas. Mas o que faz a agremiação ser especial, para ele, é outro ingrediente: "O Galo é o povo. O que faz do bloco ser o que é, é a multidão na rua. Gente do mundo inteiro se entrega ao bloco, não dá para explicar".
A "voz do frevo", Claudionor Germano, também marcou presença no Camarote Oficial do Galo. Sobre o anúncio de que neste carnaval está passando bastão para o filho, também cantor Nonô Germano, ele brinca, animado: "Estou passando a bola, a voz não", para completar que espera mais um carnaval de muita alegria.
  •  
Claudionor Germano vai passar o bastão para o filho, Nonô Germano (Foto: Luiza Mendonça/G1)Claudionor Germano vai passar o bastão para o filho, Nonô Germano (Foto: Luiza Mendonça/G1)
Pela primeira vez no Galo da Madrugada, Margareth Menezes não escondia a admiração. "É a primeira vez que estou aqui, então é tudo novidade. Claro que a gente já conhece, pelas imagens belíssimas transmitidas todos os anos. Mas estar aqui é diferente. É mágico", garantiu. A cantora vai fazer dueto com Marrom Brasileiro.
Já Lia Sofia é "veterana" no Galo, já cantou em cima de trios por três anos. Mas 2015 também tem gostinho de estreia para ela. "É a primeira vez que vou cantar do camarote, nessa interação com o trio. E vou dividir o microfone com minha conterrânea, Fafá de Belém, numa homenagem ao carimbó. Estou emocionada".
Lia Sophia canta no camarote do Galo da Madrugada pela primeira vez, ao lado da conterrânea Fafá de Belém. (Foto: Luiza Mendonça/G1)Lia Sophia canta no camarote do Galo da Madrugada pela primeira vez, ao lado da conterrânea Fafá de Belém. (Foto: Luiza Mendonça/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário