segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

EMPATE

Náutico arranca empate nos acréscimos diante do Central

Depois de sofrer gol nos minutos iniciais da partida, o time alvirrubro consegue empate com atacante João Paulo




Da editoria Esportes

Náutico consegue arrancar um ponto do Central graças a gol nos acréscimos de João Paulo / Foto: Guga Matos/JC Imagens

Náutico consegue arrancar um ponto do Central graças a gol nos acréscimos de João Paulo

Foto: Guga Matos/JC Imagens

CARUARU - O Náutico arrancou um empate salvador por 1x1 diante do Central, ontem, no Luiz Lacerda, em Caruaru, e manteve a terceira colocação do Campeonato Pernambucano com cinco pontos, enquanto os centralinos permanecem na vice-liderança com sete. O gol no “apagar das luzes” foi marcado pelo atacante João Paulo, aos 47 minutos do segundo tempo. Agora, o Timbu terá pela frente dois clássicos seguidos contra o Santa Cruz, na quarta-feira e no domingo, ambos na Arena PE.
O JOGO
Central e Náutico não contaram com alguns dos seus principais jogadores. Do lado centralino, o atacante Candinho sofreu uma lesão muscular de última hora. Fabiano Tanque jogou na frente. No alvirrubro, Patrick Vieira e Elivélton não jogaram. Diego e Jefferson Renan atuaram, respectivamente.
Apesar da cautela, o Central surpreendeu logo aos três minutos. Em jogada pela esquerda, Juninho Silva cruzou na área para Jucimar, livre, bater sem defesa para Júlio César e fazer um 1x0. Um belo gol. Em desvantagem, o Náutico teve que arriscar em busca do empate. Porém, logo aos 10 minutos, Jefferson Renan sofreu uma pancada no joelho esquerdo e deixou o campo chorando. Guilherme entrou no seu lugar. Uma mudança que não estava nos planos para o início do jogo.
O Central passou a jogar em cima do erro do Náutico. Aos 17, Juninho Silva cruzou do lado esquerdo e Jucimar escorou, mas a bola passou perto da trave direita. A situação do Náutico poderia ter ficado pior. Aos 30 minutos, após uma cobrança de falta, o zagueiro Sinval marcou de cabeça, mas o assistente Elan Vieira assinalou impedimento. Um lance que provocou dúvida e polêmica.
No segundo tempo, o Náutico iniciou marcando a saída de bola do Central. Aos nove, Bruno Alves bateu de fora da área e Beto fez boa defesa. Um minuto depois, o Central perdeu o seu melhor jogador. Juninho Silva saiu com um problema na coxa esquerda. O Timbu, apesar das deficiências, passou a pressionar. O atacante Josimar, aos 14, escorou de cabeça um cruzamento e Beto rebateu firme. Para dar mais força de ataque ao time, Moacir Júnior promoveu a entrada de Jefferson Nem e João Paulo nas vagas de Guilherme e Renato.
O Central teve duas boas chances de matar o jogo, mas as desperdiçou. Já o Náutico não se entregou. Nos acréscimos, aos 47, em um ataque rápido, Bruno Alves lançou João Paulo. Ele entrou de frente e bateu forte no canto esquerdo de Beto para fazer 1x1 e salvar o time da derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário