sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

ILHA DO RETIRO

Sport vence Socorrense e desencanta na Copa do Nordeste

Rubro-negros fizeram 3x1 e conquistaram primeira vitória no Grupo B do torneio




Do JC Online


 / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Sport desencantou na Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (19), com uma vitória suada e de virada sobre o modesto Socorrense-SE, por 3x1, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada do Grupo B. Se o futebol apresentado pelos rubro-negros ainda não foi de encher os olhos, como espera o torcedor, a comemorar a postura aguerrida da equipe ao longo dos 90 minutos, que não lembrou em nada o time apático das últimas semanas.

Com a vitória, o Sport divide a liderança do Grupo B com o Sampaio Corrêa-MA, ambos com quatro pontos. No entanto, os maranhenses ainda entram em campo pela terceira rodada da Copa do Nordeste, nesta sexta, às 20h30, contra o Coruripe-AL, em São Luís.

Assim que o primeiro tempo teve início, os leoninos marcaram sob pressão e, quando estiveram com a bola nos pés, atuaram em velocidade. Com a boa movimentação do setor ofensivo, principalmente pelos lados do campo, conseguiram abrir espaços na retranca do Socorrense e tiveram boas oportunidades.

No primeiro tempo que se transformou em “ataque contra defesa”, o Sport pecou na hora de finalizar, muito pela afobação de seus jogadores em empurrar para o fundo da rede. Foram ao menos seis boas chances desperdiçadas pelos leoninos na etapa inicial. Enquanto isso, o Socorrense deu apenas um chute a gol – foi aos 36 minutos, quando Daniel Caiçara experimentou de fora da área e a bola saiu à esquerda, sem perigo efetivo a Magrão.

Os dois primeiros lances do Sport saíram em chutes defendidos pelo goleiro Emanuel, após boa troca de passes na entrada da área. Logo aos 3 minutos, quem arriscou foi Mike. Já aos 11, foi a vez de Joelinton. Mike voltou a levar perigo aos 19, quando desviou cruzamento da direita de Alex Silva. A bola passou rente à trave direita. Cinco minutos depois, Diego Souza cobrou falta venenosa e obrigou o camisa 1 sergipano a espalmar a escanteio. Nos acréscimos, Rithely despediçou em uma cabeçada a última chance do Sport na etapa inicial.

O Sport voltou do intervalo com uma formação mais ofensiva. O técnico Eduardo Baptista colocou os atacantes Felipe Azevedo e Régis nas vagas do lateral-direito Alex Silva e do meia Danilo, nessa ordem. No entanto, as substituições deixaram os rubro-negros mais vulneráveis na defesa. O resultado disso é que o Socorrense passou a explorar os contra-ataques. E foi num deles, aos 6 minutos, que abriu o placar na Ilha do Retiro. Thiago Orobó recebeu no meio-campo, arrancou em velocidade, livrou-se com facilidade da marcação de Ewerton Páscoa e disparou um foguete em diagonal da entrada da área, indenfensável para Magrão.

Só que os sergipanos não tiveram nem tempo para comemorar. Dois minutos depois, aos trancos e barrancos, Felipe Azevedo se livrou de dois marcadores pela direita e rolou com a ponta da chuteira para Joelinton. O atacante, dentro da área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 1x1.

O Sport seguiu pressionando, e a virada quase veio aos 29, quando Régis se livrou do marcador e bateu com categoria de fora da área. A bola passou rente à trave direita. O gol estava maduro e veio no lance seguinte. O zagueiro Sandro Miguel se embananou dentro da área. Mike pressionou, robou a bola e disparou um bomba no ângulo. Golaço, 2x1.

Com a vantagem no placar, o Sport voltou a ser soberano na partida. O terceiro gol era só questão de tempo. E ele saiu aos 40 minutos. Diego Souza deu passe açucarado para Felipe Azevedo, que invadiu a área e bateu indefensável para Emanuel, 3x1.
Sport
Magrão; Alex Silva (Felipe Azevedo), Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Danilo (Régis); Diego Souza, Mike e Joelinton (Élber). Técnico: Eduardo Baptista.
Socorrense-SE
Emanuel; Cosme, Tonhão, Cláudio e Róbson Saci (Jorginho); Denisson (Índio), Henrique, Sandro Miguel e Juninho; Thiago Orobó e Daniel Caiçara (Leo Carvalho). Técnico: Edmílson Santos.
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Pablo Santos Alves (PB). Assistentes: José Maria de Lucena e Oberto da Silva Santos (ambos da PB). Gols: Thiago Orobó, aos 6 minutos do 2º tempo; Joelinton, aos 8 do 2º; Mike, aos 30 do 2º; e Felipe Azevedo, aos 40 do 2º. Cartões amarelos: Mike (SPO); e Índio, Sandro Miguel, Juninho, Emanuel e Thiago Orobó (SOC). Público: 4.726 torcedores. Renda: R$ 62.915.

Nenhum comentário:

Postar um comentário