domingo, 22 de fevereiro de 2015

ESTADUAL

Sport recebe o Serra Talhada e quer quarta vitória no Estadual

Leão lidera o Campeonato Pernambucano e recebe o Cangaceiro na Ilha neste domingo




Do JC Online

Mike será titular do Sport contra o Serra Talhada na Ilha do Retiro / Diego Nigro/JC Imagem

Mike será titular do Sport contra o Serra Talhada na Ilha do Retiro

Diego Nigro/JC Imagem

Com 100% de aproveitamento, o Sport recebe o Serra Talhada, neste domingo (22/2), às 16h, na Ilha do Retiro, para manter a boa campanha no Campeonato Pernambucano. Foram três vitórias em três jogos até agora, o que coloca o Leão na liderança do Estadual, com nove pontos. O Cangaceiro tem apenas três pontos.
Para a partida contra os sertanejos, o Sport terá duas mudanças em relação a equipe que venceu o Socorrense, na última quinta-feira, pela Copa do Nordeste. Sem nem ser relacionado para o confronto, o lateral-direito Alex Silva dará lugar ao experiente Vítor. No meio, Danilo sairá para a entrada de Élber, que participou da etapa final contra os sergipanos.
“Élber entrou muito bem contra o Socorrense, dando uma boa mobilidade pelos lados. Aliado a isso, a boa atuação de Diego Souza pelo meio motivou essa troca, com a saída de Danilo. Apesar de Diego preferir jogar pelas laterais, vou conversar com ele para fazer essa transição por dentro”, afirmou Eduardo Baptista, que não deu mais detalhes sobre a saída de Alex Silva.
Destaque do Sport contra o Socorrense e improvisado na lateral-direita, Felipe Azevedo ficará como opção de banco contra o Serra Talhada. “É um jogador muito importante. Nos momentos difíceis, dá a cara a tapa e tem muito caráter e personalidade. Porém, a entrada dele contra os sergipanos foi uma situação atípica. Não o vejo entrando de início como lateral. Mas, se precisarmos de novo do atleta, ficaremos muito seguros, sabendo que ele também pode desempenhar este papel. Por enquanto, ainda vou guardar essa arma para um outro momento”, frisou Eduardo.
Segundo o treinador, o adversário de hoje é o mais qualificado dos times do interior pernambucano no Hexagonal do Título. E merece atenção para não deixar os sertanejos tirarem os 100% de aproveitamento do Leão no Pernambucano. “O Serra Talhada é o mais preparado e organizado taticamente. Tem uma marcação forte, uma característica dos interioranos. Porém, tem um time com mais qualidade e chegada rápida no ataque. Dentro da Ilha do Retiro, precisamos nos impor”, explicou o comandante leonino.
A vitória do rubro-negro na partida será tratada como fundamental principalmente pela sequência do Leão nos próximos quatro jogos do returno da competição, quando enfrenta Central e Serra Talhada fora dos seus domínios, além do clássico contra o Náutico, na Arena Pernambuco.
“Nós estamos com nove pontos. Com mais três vitórias, estaremos muito próximos de confirmar a primeira posição, nosso objetivo inicial no Pernambucano. Se a gente conseguir isso, vamos ter um descanso para os jogos fora de casa. Eu poderia poupar alguns jogadores para chegar inteiro nas decisões da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano”, ressaltou Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário