domingo, 22 de fevereiro de 2015

LUIZ LACERDA

Náutico tem jogo duro contra o Central, em Caruaru

Timbu visita a Patativa, que tem boa campanha em casa no Pernambucano




Do JC Online

Alvirrubros esperam ter boa partida diante dos alvinegros / Bobby Fabisak/JC Imagem

Alvirrubros esperam ter boa partida diante dos alvinegros

Bobby Fabisak/JC Imagem

O Náutico vai com a atenção redobrada para o jogo contra o Central, neste domingo (22/2), às 16h, no Luiz Lacerda, em Caruaru, pela 4ª rodada do Hexagonal do Título do Pernambucano. Animado com a vitória por 2x0 sobre o Piauí, quinta-feira, em Teresina, pela Copa do Nordeste, o alvirrubro tem como objetivo uma sequência nas duas competições. O último jogo do time no Estadual foi os 4x0 sobre o Serra Talhada, dia 11. Depois a atenção se voltou para o Nordestão. A equipe perdeu para o Moto Club, em São Luís, por 3x1, dia 14, e em seguida bateu os piauienses.
A partida de logo mais à tarde ganha muito mais em importância devido à situação de ambos na briga às semifinais do Hexagonal. O time centralino soma seis pontos, enquanto o alvirrubro está com quatro. Portanto, uma briga direta por uma das quatro vagas. Além disso, após o confronto em Caruaru, o desafio será muito maior. O Timbu terá dois clássicos seguidos diante do Santa Cruz, quarta-feira (25) e no domingo, dia 1º de março, ambos na Arena PE.
Diante da situação e devido à sequência de jogos decisivos, o técnico Moacir Júnior acenou com a possibilidade de poupar alguns jogadores. Segundo ele, o desgaste está sendo muito grande, especialmente devido às viagens seguidas para São Luís e Teresina. O comandante alvirrubro, por sinal, não colocou o fato de a média de idade do grupo ser de apenas 22,6 anos como um entrave para deixar alguns atletas de fora da partida.
“Não é uma questão de o jogador ser jovem que pode jogar seguidamente. Quem pensa assim não entende de futebol e muito menos de fisiologia e outros fatores que envolve o desempenho de um atleta. Portanto, vai para o jogo quem estiver em melhor condição. Afinal, iremos para uma partida importante e decisiva como as anteriores”, decidiu o técnico.
O treinador, porém, dificilmente irá poupar os principais jogadores, entre eles os meias-ofensivos Bruno Alves e Patrick, o atacante Josimar, os volantes João Ananias e Fillipe Soutto. Da mesma forma, o zagueiro Elivélton deve ser mantido no time ao lado de Flávio.
Em todo caso, Moacir Júnior ganhou uma boa opção para o ataque. O meia-ofensivo Ronny está regularizado e se colocou à disposição para o jogo. “Venho treinando há 30 dias. Estou muito ansioso para jogar. O mais importante é ajudar o time. Caso não entre no início não tem problema, fico no banco para qualquer eventualidade.”
O meia-atacante Jefferson Renan também é outra opção. Ele entrou no segundo tempo diante do Piauí no lugar do atacante Renato e marcou o segundo gol. Muito confiante, o garoto de 21 anos disse que não teve dificuldade em atuar mais avançado. Além disso, lembrou que do meio para frente, o Náutico é um time com mobilidade.
“Para mim não tem problema. O fundamental é fazer o melhor pelo grupo. O nosso time está no momento para se firmar, manter uma boa sequência de jogos”, comentou, para acrescentar sobre o jogo diante do Central, um adversário que conhece deste do tempo que defendia o Porto. “Será um jogo difícil. O Central é forte dentro de casa. Será preciso jogar com muita vontade, força e determinação.”
Neste sábado pela manhã, no CT Wílson Campos, na Guabiraba, o técnico fez apenas um leve treino tático e não antecipou a escalação do time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário