domingo, 22 de fevereiro de 2015

PERNAMBUCANO

Santa Cruz é derrotado pelo Salgueiro e amarga lanterna do Pernambucano

Os sertanejos garantiram vitória por 1x0 na noite deste sábado, em partida realizada no estádio do Arruda




Do JC Online

Zagueiro Alemão tenta, mas goleiro Luciano evita gol do Santa Cruz / Alexandre Gondim/JC Imagem

Zagueiro Alemão tenta, mas goleiro Luciano evita gol do Santa Cruz

Alexandre Gondim/JC Imagem

Não foi desta vez que o Santa Cruz exorcizou o fantasma do Salgueiro. Neste sábado, o tricolor foi derrotado por 1x0 pelo Carcará, no Arruda, em partida válida pela 4ª rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, a equipe coral volta a amargar a lanterna desta fase, somando apenas três pontos. O Salgueiro, que ganhou o terceiro lugar do Santa ano passado, conseguiu a reabilitação e ganhou duas posições, subindo para o quarto lugar – os sertanejos podem cair para o 5º lugar caso o Serra Talhada supere o Sport neste domingo. 
Já o Santa Cruz se complica ainda mais no Estadual. Isso porque das quatro rodadas disputadas no certame, o tricolor reúne três derrotas e apenas um triunfo. Para piorar a situação, o time coral terá uma semana decisiva com dois clássicos seguidos contra o Náutico, ambas as partidas marcadas na Arena Pernambuco - a primeira na quarta-feira e a segunda no próximo domingo
O JOGO
Sem contar com Bruno Mineiro e Anderson Aquino, lesionados, Ricardinho formou o ataque com Betinho e Waldison. A grande surpresa foi a escalação do volante Bileu, improvisado na lateral direita. Moisés foi sacado da equipe. Em campo, o Santa começou o jogo mais ofensivo, comandando a posse de bola na área do rival.

Resultado disso foi o predomínio da equipe coral, que logo no primeiro minuto encontrou espaço na área do Salgueiro com Guilherme Biteco, que lançou Betinho. O atacante chutou para fora. Inclusive, o meia tricolor foi o destaque da primeira etapa. Com a bola no pé, ele protagonizou os principais lances do Santa. Aos 16, cobrou falta e assustou o goleiro Luciano. Enquanto o Santa Cruz atacava, o Salgueiro se defendeu como pôde. Emerson Santos, Renatinho, Biteco e Betinho tentaram, sem sucesso. 

O Salgueiro voltou com postura completamente diferente depois do intervalo. Tanto que, depois de acertar uma bola no travessão, Berger abriu o placar, aos nove minutos. O Carcará continuou pressionando o Santa Cruz ao longo da partida, ao mesmo tempo que o tricolor tentou reverter o resultado. Betinho ainda colocou três bolas na trave, mas não conseguiu evitar a derrota por 1x0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário