quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

COPA DO NORDESTE

Sport aposta na ofensividade para convencer diante do Coruripe-AL

Danilo sai para a entrada do meia-atacante Élber




Do JC Online

Com mudança no esquema tático, Eduardo Baptista diz que todos terão de se doar na marcação, já que o Sport vai enfrentar o Coruripe-AL com um volante a menos / JC Imagem

Com mudança no esquema tático, Eduardo Baptista diz que todos terão de se doar na marcação, já que o Sport vai enfrentar o Coruripe-AL com um volante a menos

JC Imagem

Não basta vencer, é preciso também convencer para esfriar as críticas que rondam a equipe. Por isso, o Sport entra em campo com uma formação mais ofensiva contra o Coruripe-AL, nesta quarta-feira (11), às 19h, no estádio da Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Nordeste. O técnico Eduardo Baptista atendeu os apelos da torcida e abriu mão do esquema com três volantes. Assim, Danilo sai para a entrada do meia-atacante Élber, que terá a companhia de Diego Souza, Régis e Samuel na frente.
Com essa formação, Eduardo Baptista espera resolver dois problemas numa só tacada. O primeiro é reabilitar o Sport da derrota na estreia da Copa do Nordeste (3x2 para o Sampaio Corrêa-MA, em São Luís), resultado que o deixou na lanterna do Grupo B. O outro é fazer a equipe ter um desempenho mais consistente, algo que não aconteceu nem mesmo nas vitórias sobre Santa Cruz (3x0) e Náutico (1x0), ambas pelo Campeonato Pernambucano. O treinador tem tudo para chegar aos seus objetivos, principalmente porque o Coruripe é um adversário que teoricamente não impõe tanto perigo.
Principal nome rubro-negro, o meia Diego Souza reconheceu que, além da vitória, os jogadores querem logo fazer uma boa apresentação para embalar na temporada. No entanto, garantiu que isso não vem causando uma pressão extra sobre eles. “Todos estamos tranquilos, sabendo que podemos melhorar individualmente e como equipe. Queremos jogar bonito, ter uma apresentação empolgante, mas não podemos esquecer que o mais importante é sair de campo com a vitória”, afirmou o camisa 87.
Com a nova formação, Diego Souza terá mais liberdade em campo, para ora atuar pelos lados ora mais centralizado, revezando nas posições com Régis e Élber. Samuel, por sua vez, ficará como homem de referência na área. “Eles são atletas inteligentes, que vão saber se movimentar e encontrar os espaços na defesa do Coruripe. Todos vão ter que se doar na marcação, para não deixar o nosso sistema defensivo sobrecarregado, pois teremos um homem a menos de combate no meio-campo”, explicou Eduardo Baptista, referindo-se à saída de Danilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário