segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ARQUIDIOCESE

Fiéis lotam celebração de acolhida de Dom Antônio Tourinho Neto

Bispo será responsável por auxiliar Dom Fernando Saburido na arquidiocese de Olinda e Recife




Do JC Online

Bispo Dom Antônio Tourinho Neto veio de Jequié, na Bahia / Jumariana Oliveira/ Divulgação

Bispo Dom Antônio Tourinho Neto veio de Jequié, na Bahia

Jumariana Oliveira/ Divulgação

A Basílica do Sagrado Coração de Jesus, no bairro da Boa Vista, ficou pequena para receber tanto fiéis que participaram da celebração de acolhida do novo bispo auxiliar de Olinda e Recife, Dom Antônio Tourinho Neto, na tarde deste domingo. Além de pernambucanos, muitos católicos vindos da Bahia - Estado de origem do religioso - participaram da missa, que durou quase três horas. Na ocasião, Dom Antônio Tourinho Neto disse que aceitou a missão com o objetivo de contribuir com a evangelização do povo pernambucano. 
A missa foi celebrada pelo bispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e contou com autoridades do Estado, a exemplo do governador Paulo Câmara. O gestor deu as boas-vindas ao representante da Igreja Católica e pediu apoio para ajudar a governar. Ao final da missa, Dom Antônio Tourinho Neto agradeceu o gesto do governador e garantiu que irá ajudar no que for preciso. “A Igreja pode ser cooperadora, principalmente para os menos favorecidos, como disse o governador”, declarou o religioso. A celebração contou com grande participação de seminaristas e sacerdotes. 
Dom Tourinho será responsável por auxiliar Dom Fernando Saburido nas atividades da arquidiocese. O novo bispo veio de de Jequié, na Bahia. Além de fiéis da sua antiga cidade, seus familiares também participam da missa. O representante foi homenageado por uma fiel ao fim da missa com uma canção, que fala sobre sua vida. Muitos também destacaram o papel do religioso em cartazes espalhados pela igreja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário