segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ILHA DO RETIRO

Eduardo Baptista acena com a possibilidade de poupar titulares

Treinador está preocupado com o desgaste físico dos atletas



Do JC Online

Eduardo disse estar vendo uma evolução técnica da equipe /

Eduardo disse estar vendo uma evolução técnica da equipe

Apesar de reconhecer que tecnicamente o time ainda não está nas condições que considera como ideal, o técnico Eduardo Baptista tem uma preocupação mais urgente para tratar: o desgaste físico dos atletas. Após a vitória por 4x2 sobre o Serra Talhada, domingo (22), na Ilha do Retiro, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, o treinador acenou com a possibilidade de começar a mesclar titulares e reservas na intenção de poupar algumas peças

“Essa é uma ideia minha. As competições (Pernambucano e Copa do Nordeste) vão se apertar e a maratona de jogos ficará mais intensa. Eu senti, por exemplo, que o jogo da quinta-feira passada pesou hoje (domingo). Isso explica uma queda de rendimento no segundo tempo. Por isso, se tivermos segurança na liderança do Estadual, vamos começar a poupar alguns atletas a partir do domingo que vem (1º)”, explicou Eduardo Baptista. Contra o Serra Talhada, por exemplo, ele foi obrigado a deixar o zagueiro Ewerton Páscoa de fora.
A condição física dos atletas, na avaliação de Eduardo Baptista, foi determinante no rendimento do time contra o Serra Talhada. “Gostei muito dos primeiros 30 minutos, com muita intensidade e volume de jogo. Aí, sentimos fisicamente o desgaste da partida de quinta-feira. As avaliações fisiológicas dos jogadores já estavam bastante alteradas no sábado. Retornamos para o segundo tempo com uma queda de rendimento, mas com as alterações voltamos a ter força. Conseguimos um placar importante, 100% de aproveitamento e a liderança. Isso é fundamental para o nosso planejamento”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário