sábado, 28 de março de 2015

Falso dentista é preso em Limoeiro

Auxiliar em prótese dentária atuava como cirurgião sem ser graduado na área

 - Luiz Filipe Freire, com informações da assessoria

Divulgação
Algumas próteses dentárias foram encontradas no chão
Um falso dentista foi preso, na manhã desta sexta-feira (27), em Limoeiro, no Agreste do Estado. O flagrante foi feito durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar e o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE). O homem era auxiliar em prótese dentária (APD), mas atuava como cirurgião-dentista sem ser graduado na área. O caso foi descoberto após uma denúncia.
A prisão ocorreu em um local que funcionava como consultório odontológico, próximo à Feira da Banana, no centro da cidade. Foram encontrados materiais de uso exclusivo do profissional realmente habilitado para a atividade, como fórceps, anestésicos e instrumentos. Alguns elementos dentários estavam no lixo. Já próteses dentárias foram achadas no chão, próximas ao esgoto.
"Nós encontramos um forno elétrico culinário, que provavelmente era utilizado para esterilização do material, já que o local não contava nem com estufa nem com autoclave, utilizadas no processo", explicou Igor Morais, representante do CRO-PE responsável pela autuação.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Limoeiro, onde foi registrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O autuado deve ser autuado por exercício ilegal da profissão e responderá a processo ético no CRO-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário