VITÓRIA
Com gol de Firmino, Brasil abafa pressão chilena e mantém 100% antes da Copa América
O único gol da partida foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo por Roberto Firmino, que saiu do banco para garantir a oitava vitória seguida do Brasil desde o retorno do capitão do tetra ao comando da equipe
Da AFP
Firmino marcou no segundo tempo do confronto em Londres
Foto: AFP
Com vários titulares poupados, a seleção brasileira chegou a passar sufoco diante do Chile, mas conseguiu manter os 100% de aproveitamento da nova era Dunga ao vencer por 1 a 0 o anfitrião da Copa América, neste domingo, em Londres, no último amistoso antes da convocação para a competição continental.
O único gol da partida foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo por Roberto Firmino, que saiu do banco para garantir a oitava vitória seguida do Brasil desde o retorno do capitão do tetra ao comando da equipe.
O atacante Hoffenheim já tinha sido decisivo em novembro, quando também entrou no segundo tempo para anotar o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Áustria com um golaço de fora da área nos minutos finais.
Na última quinta-feira, Firmino foi titular na vitória por 3 a 1 sobre a França, e deu uma assistência para o primeiro gol brasileiro, numa bela tabela com Oscar.
Desde o fracasso da Copa do Mundo, o Brasil obteve números expressivos sob o comando de Dunga, com 18 gols marcados e apenas dois sofridos.
O jogo deste domingo, porém, a equipe foi amplamente dominada pelos chilenos antes do gol salvador de Firmino, e mostrou problemas na saída de bola, que podem ser explicados com a falta de entrosamento, já que todo o meio de campo foi trocado, mas precisam ser corrigidos para evitar fazer feio na Copa América.
Uma vez a lista final de Dunga definida, o Brasil ainda fará dois amistosos pouco antes da competição, contra o México, no dia 7 de junho, e o Honduras, no dia 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário