sexta-feira, 13 de março de 2015

COPA DO NORDESTE

Náutico bate o Moto Club por 1x0 e assumiu a liderença do Grupo C

Time alvirrubro se superou e deu um passo importante para conseguir a classificação




Do JC Online

Atacante Renato marcou o gol da vitória do Náutico e deixou o time perto da classificação / Foto: Alexandre Godim/JC Imagem

Atacante Renato marcou o gol da vitória do Náutico e deixou o time perto da classificação

Foto: Alexandre Godim/JC Imagem

O Náutico é o novo líder do Grupo C da Copa do Nordeste. O Timbu venceu o Moto Club, por 1x0, na noite desta quinta-feira (12/3), na Arena Pernambuco, pela 5ª rodada, chegou aos oito pontos e decide a vaga à próxima fase, contra o Salgueiro, segundo, com um ponto a menos, na próxima quarta-feira (18), no Sertão. Os alvirrubros só precisam do empate para avançar. O time maranhense, em terceiro, com cinco pontos, tem chance remota de classificação, como um dos três melhores segundos colocados.

Os times foram ineficientes no primeiro tempo. O Náutico entrou com três zagueiros e três volantes. O objetivo era liberar mais os laterais Guilherme e Gastón Filgueira. O Moto Club, por sua fez, ficou fechado na defesa e não deu espaço. Os alvirrubros não tiveram nenhuma oportunidade evidente de finalizar. O meia Bruno Alves não conseguia criar, enquanto o atacante Josimar ficou isolado.

A equipe timbu só foi competente na marcação na saída de bola do Moto. O time maranhense também não teve criatividade ofensiva. A única oportunidade que teve foi em uma falha do volante Helder Ribeiro, que atrasou erradamente uma bola, e o atacante Vavá entrou livre para chutar, mas o goleiro Júlio César defendeu para escanteio, aos 14.

Em todo o primeiro tempo, o Náutico só teve uma chance. O volante Fillipe Soutto, aos 42, cruzou na área, e o zagueiro Flávio cabeceou para defesa do goleiro Raniere.

Na volta para o segundo, Lisca decidiu mudar o time e colocou o atacante Renato na vaga de Helder Ribeiro para deixar o time com mais opções na frente.

A mudança deu certo logo aos seis minutos. Guilherme, mesmo sofrendo falta, ganhou a jogada e serviu a Renato. O atacante penetrou pela direita em velocidade, driblou o volante Fagner e dentro da área bateu cruzado no canto direito sem chance para Raniere: 1x0.

O gol aliviou o time da pressão e obrigou o Moto a sair mais da defesa e abrir o espaço. Assim, o Náutico, mesmo ainda apresentado defeitos, chegou mais à frente. Aos 16, Guilherme, novamente ele, fez boa jogada, mas finalizou para fora uma boa chance, quando poderia ter servido Josimar.

O Moto chegou a assustar o Náutico. Em um erro de marcação, o atacante Vavá arriscou de fora da área e acertou a trave esquerda de Júlio César.

A partir daí, o Náutico se fechou mais para garantir o resultado e não correr tantos riscos. Prova disso é que o técnico Lisca colocou ainda o lateral David e o volante Anderson Preto. O Timbu assumia, pela primeira vez, a liderança da sua chave.

FICHA DO JOGO
Náutico: Júlio César; Elivélton, Welton Felipe e Flávio; Guilherme, João Ananias, Helder Ribeiro (Renato), Fillipe Soutto, Bruno Alves (David) e Gastón Filgueira; Josimar (Anderson Preto) Técnico: Lisca.

Moto Club: Raniere; Édson Pacujá, Rodolfo, Luís Fernando e Rodrigo; Davyd (Davyson), Felipe Dias, Fagner (Rayllan), Wanderley e Ideílson; Vavá. Técnico: Filinto Holanda.

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Ítalo Azevedo (RN). Assistentes: Lorival Flores (RN) e Otávio Araújo Neto (AL). Gol: Renato, aos 6 minutos do 2º tempo.Cartões amarelos: Davyd, Fagner e Felipe Dias (M). Renda: 13.895. Público: 1.447.

Nenhum comentário:

Postar um comentário