quinta-feira, 12 de março de 2015

DERROTA

Sonolento, Sport perde para o Coruripe na Copa do Nordeste

Com Diego Souza apagado, Leão sucumbiu para os alagoanos




Diego Toscano

Derrota deixou os rubro-negros com sete pontos, quatro a menos que o líder Sampaio Corrêa / Ilustração

Derrota deixou os rubro-negros com sete pontos, quatro a menos que o líder Sampaio Corrêa

Ilustração

Jogando um futebol sonolento, bem diferente das últimas partidas, o Sport acabou derrotado pelo Coruripe por 1x0, nesta quarta-feira (11), pela Copa do Nordeste, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo B. Com Diego Souza apagado, o Leão ameaçou apenas pelas laterais, mas os cruzamentos de Renê não foram bem aproveitados. O único gol da partida foi marcado por Willames José, aos 17 minutos do segundo tempo.
A derrota deixou os rubro-negros com sete pontos, quatro a menos que o líder Sampaio Corrêa. Lembrando que o time maranhense pode perder seis pontos em decorrência da escalação irregular do volante Curuca, contra o Leão, na primeira rodada do Nordestão. 
Punido em primeira instância, o clube conseguiu um efeito suspensivo e teve o julgamento definitivo marcado para a próxima quinta-feira (12), pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
No próximo sábado (14), o Sport volta as suas atenções para o Campeonato Pernambucano, quando enfrenta o Salgueiro, na Arena Pernambuco. Pela Nordestão, o Leão só entra em campo na próxima quarta, quando recebe o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro.
Muita marcação e oportunidades pela esquerda
Assim como no jogo contra a Socorrense, também pela Copa do Nordeste, o Sport começou a partida sofrendo com a marcação do adversário. Aos três minutos, até conseguiu uma boa jogada, com Renê cruzando para Felipe Azevedo obrigar o goleiro Carlos a fazer um milagre. 
Porém, fora essa jogada, o que se viu foi uma lenta equipe rubro-negra. Com Diego Souza pouco inspirado na etapa inicial, as boas jogadas rubro-negras ficaram sendo armadas pela esquerda, com Renê. Aos 42 e 44, o lateral cruzou bem para Rithely e Élber cabecear. 
Gol da Coruripe e pouca agressividade rubro-negra
No segundo tempo, a situação piorou para o Sport logo na primeira jogada de perigo. Aos 18, George cobrou uma falta colocando a bola por trás da zaga rubro-negra. Livre na pequena, o zagueiro Willames José cabecou por debaixo das pernas de Magrão, abrindo o placar para o Coruripe.
O técnico Eduardo Baptista até tentou mudar o marasmo rubro-negro, promovendo as entradas de Joelinton e Régis nas vagas de Élber e Mike, respectivamente. Porém, a única jogada de perigo do Leão na etapa final aconteceu aos 37 minutos, com Felipe Azevedo. Em tabelinha com Régis, o atacante invadiu a área, driblou um marcador e chutou. A bola foi por cima da meta do goleiro Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário