domingo, 8 de março de 2015

PERNAMBUCANO

Santa Cruz tem jogo de seis pontos no Sertão contra o Salgueiro

Vitória poderá levar tricolores para a terceira colocação; já uma derrota pode levá-lo de volta à lanterna




Felipe Amorim

Volante Bruninho (E) fará sua estreia hoje / Fernando da Hora/JC Imagem

Volante Bruninho (E) fará sua estreia hoje

Fernando da Hora/JC Imagem

Precisando da vitória a todo custo para não correr nenhum risco de sair do G-4 do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz terá um difícil desafio hoje. Em pleno sertão, debaixo do forte sol das 16h, os tricolores vão encarar o lanterna Salgueiro num jogo de seis pontos.
Diante da disputa acirrada que deve ser a partida, a expectativa é de um bom público no Estádio Cornélio de Barros, que se transformará num caldeirão e adversário a mais a ser superado pelos corais.
Em quarto lugar com sete pontos, o Santa Cruz tem apenas dois pontos a mais que o Salgueiro, em último. O confronto é direto por um lugar na semifinal e uma chance de devolver a derrota na ida, quando perdeu por 1x0 no Arruda. Entre eles na classificação está o Náutico, com seis, que jogará contra o Central, na Arena Pernambuco. Na melhor das projeções, em caso de vitória, o Tricolor termina a sétima rodada do Hexagonal do Título na terceira colocação, com os mesmos dez pontos do Central - perderia apenas nos critérios de desempate.
E para tentar vencer no Sertão, onde teve a pior apresentação na competição até então (nos 3x0 para o Serra Talhada), os próprios atletas afirmaram que será preciso mostrar algo que anda em falta no Santa Cruz: qualidade nos passes. Nos dois clássicos contra o Náutico, técnico e jogadores reconheceram que esse é o principal calo da equipe neste início de temporada.
“Ouvi falar que o sol lá é muito forte e das dificuldades do gramado, mas isso são para os dois lados. A gente tem mesmo que atuar de forma mais compacta, tocando a bola. Temos qualidade e se a gente entender isso, nós sairemos bem em campo”, acredita o volante Bruninho.
O atacante Waldison, que não esteve em campo contra o Serra Talhada por estar machucado, reconheceu a qualidade do adversário, que é o líder do seu grupo na Copa do Nordeste, mas acredita que o bom momento do Santa Cruz será o diferencial nesta tarde. “O Salgueiro é uma boa equipe, mas estamos numa crescente. Nos dois últimos jogos fora de casa, conquistamos uma vitória e um empate, e por isso a confiança é grande em voltar com os três pontos”, disse.
TIME - Em relação ao time da última rodada, o técnico Ricardinho resolveu fazer três alterações. Sacou o lateral-direito Moisés, para deslocar o volante Bileu. Machucado, Renatinho também não entrará em campo. Seu substituto será o contestado Leo Veloso. A terceira troca veio no meio-campo. Por opção do treinador, Guilherme Biteco ficará no banco de reservas. Assim, a dupla de criação será formada por Raniel e João Paulo, que deixa a cabeça de área para atuar mais avançado. Com isso, Edson Sitta, recuperado de uma virose, terá como companheiro o estreante Bruninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário