sábado, 21 de março de 2015

CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS

Náutico na pressão diante do classificado Sport

Time alvirrubro precisa vencer o clássico na Arena para poder se garantir nas semifinais




Do JC Online

No encontro anterior pelo Estadual, o Sport venceu o Náutico por 1x0 / Edmar Melo/JC Imagem

No encontro anterior pelo Estadual, o Sport venceu o Náutico por 1x0

Edmar Melo/JC Imagem

O Náutico na pressão e o Sport mais relaxado, classificado e líder do Hexagonal do Título do Pernambucano. Esta é a situação do Clássico dos Clássicos, neste domingo (22), às 16h, na Arena Pernambuco, em partida da 9ª e penúltima rodada. A vitória é o único resultado que dará tranquilidade ao alvirrubro, que a ainda persegue uma das quatro vagas às semifinais do Estadual.

No momento, o Náutico ocupa a quarta colocação com dez pontos. Atrás vem o Salgueiro, com oito, que enfrenta o Central, segundo colocado com 11, em Caruaru.

O time do técnico Lisca, na quarta-feira passada, sofreu um duro golpe ao ser derrotado por 3x1 para o Salgueiro, e foi eliminado da Copa do Nordeste. O Carcará, por sinal, é o adversário na última rodada do Hexagonal. Além disso, o comandante alvirrubro perdeu dois zagueiros titulares. Elivélton, que sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo, e está fora da temporada, pois vai ser submetido a uma cirurgia e ficará em torno de oito meses em recuperação, e Flávio, com uma lesão de grau três na coxa direita e terá 60 dias em tratamento.

Com as ausências, Lisca decidiu o mudar o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2. A dupla de zaga será formada por Diego e Welton Felipe. No mais, o time será o mesmo da derrota para o Salgueiro. "É mais um momento de superação. Vamos para um clássico com o Sport bem na competição. Mas não iremos encontrar facilidade só porque o nosso adversário está classificado com antecedência", comentou o técnico alvirrubro.

Em todo caso, Lisca ganhou três reforços. Os meias Patrick Vieira, Pedro Carmona e Ronny, todos recuperados de lesões musculares. Os dois últimos ainda não estrearam na temporada.

Pelo lado rubro-negro, a força máxima no confronto contra o Náutico é uma maneira de motivar os atletas para a decisão da próxima quarta-feira, diante do Fortaleza, pelas quartas de final do Nordestão. “Em um clássico, o jogador tem que estar motivado. Além do mais, é um partida que antecede a uma grande batalha na Copa do Nordeste. Temos que jogar para estarmos preparados para o Nordestão”, explicou o comandante Eduardo Baptista

Faltando apenas duas partidas para o fim do Hexagonal do Título, o Sport poderá definir o futuro do Náutico na competição local. De quebra, ainda pode colocar um adversário teoricamente mais fácil no caminho do Leão nas semifinais. “Times de tradição como o Náutico, chegam com força em uma decisão. Em caso vitória nossa, as condições do Náutico no campeonato vão ficar bem difíceis”, explicou o goleiro Magrão.

Para a partida, o técnico utilizará a mesma base da última quarta-feira, com apenas uma mudança: a saída do meia-atacante Ítalo, que não foi bem contra o Sampaio Corrêa, para a entrada de Joelinton.

FICHA DO JOGO
Náutico: Júlio César; Guilherme, Diego, Welton Felipe e Gastón Filgueira; João Ananias, Anderson Preto, Fillipe Soutto e Bruno Alves; Renato e Josimar. Técnico: Lisca.

Sport: Magrão; Vítor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely e Diego Souza; Élber, Joelinton e Mike. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena Pernambuco. Horário: 16h. Árbitro: Sebastião Rufino Filho.Assistentes: Clóvis Amaral e Wlademir de Souza. Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário