quinta-feira, 26 de março de 2015

PIRATRIA

Chineses presos com produtos falsificados no Centro do Recife

Comércio era feito em duas galerias localizadas no Bairro de São José. Dos cinco detidos, quatro já foram presos em fevereiro pelo mesmo crime




Do JC Online

Produtos apreendidos com os chineses detidos na operação / Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal

Produtos apreendidos com os chineses detidos na operação

Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal

Cinco chineses foram presos nesta quarta-feira (25) no Centro do Recife suspeitos de venda de produtos falsificados. Entre as peças apreendidas, estão roupas, calçados e cintos. Os presos são três mulheres e dois homens, com idades entre 28 e 36 anos. O comércio das peças era feito nas galerias Pan e Glória, localizadas entre a Rua Direita e a Rua das Calçadas, no bairro de São José. 
Os suspeitos são reincidentes. Quatro dos presos já foram detidos no mês de fevereiro pelo mesmo crime motivo. Na época, passarem cerca de 15 dias detidos e foram postos em liberdade. 
"Eles voltaram a delinquir como se fosse uma atividade lícita. Isso significa que eles não temem o Poder Judiciário, não temem a fiscalização do ministério público nem a aplicação da pena", afirmou o titular da delegacia de Combate à Pirataria, delegado Germano Cunha.
Para o delegado, trata-se de uma quadrilha. "Os chineses não são meros comerciantes. Eles são grandes fornecedores, acredito que um dos maiores fornecedores de produtos contrafeitos do nosso Estado. A maioria dos produtos entra por portos e aeroportos do País e são distribuídos em larga escala aos comercinates", acrescentou. 
Os chineses irão responder por cinco crimes: fraude no comércio, receptação qualificada, formação de quadrilha, crime contra a propriedade industrial e contra relação de consumo. A pena pode ultrapassar os 15 anos de prisão.
As mulheres para a Colônia Penal Feminina do Recife e os homens foram encaminhados para o Cotel. As denúncias de crimes contra a pirataria podem ser feitas pelo telefone 3184-3780. A delegacia garante o anonimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário