terça-feira, 3 de março de 2015

PARA-REMO

Para-atleta pernambucano conquista vice-campeonato no Mundial

Erik Lima faturou a medalha de prata no Mundial de Remo Indoor, realizado em Boston, nos Estados Unidos




Gabriela Máxima

No Recife, para-remador defende a equipe do Sport / Gabriela Máxima/Especial para o JC

No Recife, para-remador defende a equipe do Sport

Gabriela Máxima/Especial para o JC

O pernambucano Erik Matheus Lima faturou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Remo Indoor, realizado em Boston, nos Estados Unidos, no último fim de semana. Ele cravou 3min07seg, ficando atrás apenas do canadense Curtis Halladay, que fechou a prova em 2min56seg e se sagrou campeão. O norte-americano Eric Mcdaniel completou o pódio com 3min14seg. O pernambucano, que competiu pela categoria LTA (legs, trunk and arms, que em português significa pernas, troncos e braços) foi um dos três para-remadores que representaram o Brasil na competição. 
O torneio indoor funciona da seguinte forma: todos os competidores disputam a prova em um aparelho remoergômetro. Eles não saem do lugar. No entanto, eles executam movimentos que simulam remadas e, na máquina, eles percorrem o equivalente a 1km. “Erik contou que a prova foi muito boa. Ele repetiu a melhor marca da carreira dele”, explicou o treinador Bruno de França, que comanda a equipe do Sport da qual Erik faz parte.
Com a conquista do vice-campeonato, o pernambucano dá um passo importante para ser convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, em agosto deste ano. Vale lembrar também que a participação no torneio continental é fundamental para quem tem planos de disputar os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, pois dá mais visibilidade e experiência internacional. 
Erik está ligado na trajetória e revelou que integrar a seleção nacional no Rio é seu maior sonho. “Minha prioridade, neste ano, é conseguir o máximo de medalhas possível para chegar às Olimpíadas”, contou o para-remador, que só começou a competir entre os para-atletas no início do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário