SÉRIE B
Santa Cruz no embalo e com reforços
Enfim, colado no G-4, tricolor poderá contar no sábado com a volta de jogadores importantes como Alemão, Neris, Luisinho e Raniel
Da Editoria de Esportes
Poupado contra Ceará, Raniel pode ser usado no Maranhão
Edmar Melo/JC Imagem
O Santa Cruz está crescendo no momento certo. Essa frase não é nova e já foi repetida inúmeras vezes pelo ex-técnico coral Zé Teodoro em sua passagem pelo clube. Mas nunca essa afirmativa fez tanto sentido quanto no atual momento do tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória diante do Ceará, no último sábado, o Santa chegou ao seu terceiro triunfo consecutivo e tem o terceiro melhor rendimento no returno (8 rodadas) da Segundona, conquistando 16 pontos dos 24 possíveis, com um aproveitamento de 66,67%, atrás somente de Paysandu e Botafogo.
O excelente momento neste segundo turno fez com que o time coral alcançasse a 5ª colocação (a sua melhor desde a 2ª rodada), com 44 pontos, ficando colado nos rivais baianos Vitória e Bahia - que estão empatados com 46 pontos -, além do vice-líder Paysandu, com 47.
Para o confronto direto com o Sampaio Corrêa, sábado, em São Luís, Marcelo Martelotte terá a semana inteira para trabalhar a equipe. A boa notícia é que ele deve contar com os retornos da zaga titular: Neris e Alemão, que estão no Departamento Médico, e do atacante Luisinho, que cumpriu suspensão. Ele tem sido o principal “garçom” do time, sendo responsável por dar sete passes para gols, além de ter marcado quatro tentos.
“A grande vantagem é que vamos ter tempo para trabalhar e planejar. Temos um grupo que tem se mostrado muito qualificado, forte, dando opções para que a gente escolha a maneira e o posicionamento tático que a gente vai ter em campo e com os jogadores correspondendo. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Sampaio Corrêa lá, e a gente vai colocar tudo isso na balança pra pesar e vê o que vamos fazer com relação à nossa equipe”, disse Martelotte.
RANIEL
Depois de toda a repercussão em cima do meia Raniel, o técnico Marcelo Martelotte preferiu preservar o garoto de 19 anos da partida contra o Ceará, mas deixou claro que conta com a jovem promessa tricolor para o restante da Série B. “É lógico que conto com Raniel. O que foi levado em consideração foi tudo o que aconteceu nessa semana. A partir de hoje, ele vai voltar a sua cabeça só para o trabalho, se preparar bem, para que a gente possa voltar a contar com ele”, afirmou.
O jogador desistiu de entrar com uma ação judicial contra o clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário