sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PUNIÇÃO

Sport perde um mando de campo por briga de organizada

Torcida Jovem se envolveu em confusão no Couto Pereira com a torcida do Coritiba pela 22ª rodada da Série A


Do Blog do Torcedor

O Leão terá que jogar fora da Ilha do Retiro e com os portões fechados.  / Foto: JC Imagem

O Leão terá que jogar fora da Ilha do Retiro e com os portões fechados.

Foto: JC Imagem

Sport e Coritiba foram julgados nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e punidos com a perda de um mando de campo além de multa de R$ 50 mil. Ambos foram punidos por conta de uma confusão entre uma torcida organizada que leva as cores do clube Rubro-Negro e torcedores do time paranaense, nas arquibancadas do estádio Couto Pereira, casa do Coritiba, no jogo entre os dois times, no dia 2 deste mês, válido pela 22° rodada da Série A.
O advogado do Sport, Eduardo Cestário, acredita que a penalidade foi exagerada e disse que vai recorrer da decisão. “Vamos recorrer e pedir um efeito suspensivo. Houve exagero, pois trouxemos provas que são fundamentais para inibir o que aconteceu. Não há nenhum relato na súmula sobre o incidente”, disse o advogado.
A partida ainda não foi definida. Assim o Leão terá que jogar fora da Ilha do Retiro e com os portões fechados. Outra determinação é que este jogo seja a 100 km de distância da capital. Assim uma das possibilidades é que o time leve para a cidade de Caruaru, caso não consiga desqualificar a pena.  Cestário argumenta ainda que o clube vem combatendo as organizadas que levam a marca do clube e provocam tumulto em praças esportivas.
Em agosto o presidente João Humberto Martorelli decidiu levar ao Conselho Deliberativo do clube a proposta de desfiliar 20 membros de Torcida Jovem. Após essa decisão o mandatário foi ameaçado via internet. “O Sport está tomando todas as medidas contra essa torcida. Agora parece que querem que o clube (Sport) avise aos adversários que esta torcida (Jovem) gosta de aprontar”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário