quinta-feira, 17 de setembro de 2015

SÉRIE A

Com gol no fim, Sport arranca empate contra o Joinville

Atacante André, aos 44 minutos do segundo tempo, deixou tudo igual na Arena Joinville: 1x1


Do JC Online

Ainda não foi dessa vez que o Sport desencantou fora de casa no Brasileirão. Mas pelas circunstâncias, o 1x1 com o vice-lanterna Joinville, nesta quarta-feira (16), no interior catarinense, saiu de bom tamanho para os rubro-negros, que atuaram de forma apática e abusaram do direito de errar ao longo dos 90 minutos, só conseguindo marcar aos 44 do segundo tempo, com o atacante André, o único a destoar dos demais. Foi o 13º empate dos leoninos em 26 rodadas do campeonato. Resultado que fez o time permanecer na décima posição, com 37 pontos.
No domingo, o Sport tem mais uma “chance de ouro” para conquistar sua primeira vitória como visitante na Série A. Encara o lanterna Vasco, às 16h, no Maracanã. Para essa partida, os rubro-negros terão o desfalque do meia Diego Souza, que teve uma atuação apagadíssima ontem. Ele recebeu o terceiro amarelo e vai cumprir suspensão. O camisa 87 retorna ao time na próxima quarta-feira, na Ilha, quando o Leão abre a disputa das oitavas de final da Sul-Americana contra o argentino Huracán, que ontem venceu o Tigre por 1x0 e avançou de fase.
O JOGO
O Joinville foi “senhor das ações” no primeiro tempo. Não que o futebol do vice-lanterna tenha sido um primor de qualidade. Mas nem precisava diante de um Sport sem vibração, lento na transição da defesa para o ataque e abusando dos passes errados. O domínio catarinense se refletiu no número de finalizações ao longo dos 45 minutos iniciais: 4x1.
Apesar da atuação sofrível, foi o Sport que teve a primeira chance clara. Aos 34, Maikon Leite invadiu a área, se livrou da marcação e perdeu cara a cara, assim como tinha feito há uma semana, na derrota para o Goiás, no Serra Dourada, por 1x0. O castigo veio quatro minutos mais tarde, quando a defesa rubro-negra parou e ficou assistindo Edigar Júnio abrir o placar para o Joinville: 1x0.
O desempenho do Sport foi tão ridículo que, na saída para o intervalo, os rubro-negros não sabiam explicar o que havia acontecido. “Nem sei o que dizer. O time está desligado”, afirmou Rithely. “Não é a primeira vez que erramos com uma postura desligada. Isso não pode continuar a acontecer”, disse Danilo Fernandes.
O Sport voltou para o segundo tempo um pouco mais ligado. Até teve duas boas chances no princípio, ambas desperdiçadas por Régis. Mas depois, caiu de rendimento e viu o Joinville explorar com perigo os contra-ataques. A derrota parecia sacramentada, quando André deixou tudo igual no apagar das luzes: 1x1.
O resultado foi considerado justo pelo técnico Eduardo Baptista. “Entramos em campo desligados. Quando estávamos melhorando, sofremos o gol. No 2º tempo, dominamos e tivemos duas ou três chances. O empate foi justo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário