AGRESTE
Operação apreende 127 motos usadas para ''rolezinho'' em Caruaru
Grupo andava pelo centro da cidade portando armas, drogas e realizando manobras perigosas
Do JC Online
Motos foram apreendidas por não terem documentação necessária ou estarem sem condições de circulação
Foto: Divulgação/ Destra Caruaru
Um grupo de mais de 600 motociclistas que realizava "rolezinhos" em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi desarticulado na tarde deste domingo (6). A operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Destra (Autarquia de Defesa Social, Trânsito e Transportes) resultou na apreensão de 127 motos e um carro. Os envolvidos andavam pelo centro da cidade portando armas, drogas e realizando manobras perigosas.
As investigações vinham sendo feitas há um mês, quando foram identificadas as primeiras mobilizações do grupo, que se autodenomina "Caruaru em uma roda" - referência à manobra que realizam. Através do trabalho de inteligência realizado por agentes da Destra, os líderes do grupo foram identificados. Os encontros eram marcados através das redes sociais.
Para surpresa do órgão fiscalizador de trânsito, há cerca de uma semana membros do grupo deram entrada em um pedido de autorização para a realização do movimento. Neste domingo, policiais e agentes dos três órgãos foram ao local onde o grupo se concentrava para iniciar o movimento e realizaram as apreensões.
Segundo o Destra, muitos dos participantes eram menores de idade e muitas motos eram modificadas para potencializar suas performances. As motos foram apreendidas por não terem documentação necessária ou estarem sem condições de circulação. Três pessoas foram detidas, tiveram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado e foram liberadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário