terça-feira, 15 de setembro de 2015

RODADA

Santa Cruz ofensivo contra o Boa Esporte para arrancar vitória fora de casa

Time tricolor segue na luta para entrar pela primeira vez no G-4. Atualmente, a distância do Santa para o grupo dos mais bem classificados é de quatro pontos


Filipe Farias

Twitter: @_filipefarias

João Paulo volta ao time titular após cumprir suspensão automática / Foto: JC Imagem

João Paulo volta ao time titular após cumprir suspensão automática

Foto: JC Imagem

Com tantos desfalques para o confronto contra o Boa Esporte - Alemão, Renatinho, Grafite, Anderson Aquino e Lelê -, o técnico Marcelo Martelotte parece não ter encontrado tanta dificuldade para armar o time diante do time mineiro, hoje, às 21h30, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em Varginha, Minas Gerais.
Na zaga, Danny Morais assume à titularidade no lugar do suspenso Alemão. No ataque, com a expulsão de Grafite - a segunda dele na competição -, o centroavante Bruno Moraes deve ficar com a vaga do camisa 23. No meio-campo, Martelotte vai precisar adaptar um jogador para fazer a função de Renatinho na cabeça de área, já que o treinador coral quer manter o time com uma melhor saída de bola e não pretende escalar Moradei de frente. Com isso, o mais provável é que João Paulo retorne ao time titular atuando mais recuado, deixando Daniel Costa mais avançado no setor de criação.
Caso precise atuar como segundo volante, o meia João Paulo encara com naturalidade a função. “É uma posição que eu já fiz outras vezes. Tô acostumado a jogar mais recuado. Claro que muda um pouco, pois você tem de ficar mais atento na marcação. Jogando mais avançado você tem de pegar os volantes, e jogando mais recuado provavelmente tem de pegar um dos meias. É uma posição que já fiz, então, não tem nenhum mistério”, garantiu.
Na cola do G-4, a partida contra o Boa Esporte parece ser a ideal para o Santa Cruz voltar a se reencontrar com a vitória jogando longe do Arruda, já que nas últimas cinco partidas, o time mineiro perdeu as cinco e figura na zona do rebaixamento. “A nossa atitude não pode ter a ver com o momento do adversário. Acho que isso independe de quem vamos jogar. Sendo dentro ou fora de casa a nossa atitude tem de ser a mesma, que é se impor e buscar o nosso objetivo que é a vitória”, destacou João Paulo.
Sem muito tempo para treinar para o duelo contra o Boa Esporte, Marcelo Martelotte deve manter o mesmo esquema tático que encarou o Luverdense e vai no 4-2-3-1 com: Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Neris e Allan Vieira; Wellington Cézar, João Paulo e Daniel Costa; Diogo Campos, Luisinho e Bruno Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário