sábado, 12 de setembro de 2015

ALVIRRUBRO

Dal Pozzo estreia com a missão de fazer o Náutico reagir na Série B

Técnico comanda o time no seu primeiro jogo neste sábado contra o América-MG, em Belo Horizonte


Do JC Online

Técnico Gilmar Dal Pozzo quer um time forte e com objetividade diante do time mineiro / Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Técnico Gilmar Dal Pozzo quer um time forte e com objetividade diante do time mineiro

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Com a estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Náutico corre atrás de uma reação contra o América-neste sábado (12/9), às 16h30, no  Independência, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. O alvirrubro não vence há três jogos e também precisa reverter o péssimo aproveitamento fora de casa. Como visitante, o Timbu só venceu uma partida, na 2ª rodada, quando bateu o Boa Esporte por 1x0, dia 16 de maio, empatou três e perdeu oito. No momento, a equipe soma 36 pontos, enquanto o adversário vem à frente, com 38. Portanto, um confronto direto na briga para encostar no G-4.

O novo comandante alvirrubro foi apresentado na quarta-feira passada. No primeiro contato com a imprensa, o técnico ressaltou que o Náutico tem de retomar a sua melhor condição, como ocorreu nas primeiras rodadas da competição. Na manhã da sexta-feira (11), depois do treino na Toca da Raposa 2, CT do Cruzeiro, ele voltou a destacar a necessidade de os jogadores colocarem a alma na partida diante do Coelho.

"A mentalidade tem de ser de vencedor. É assim que costumo trabalhar. A ideia é ter um bom desempenho, com todos os setores sendo fortes e tendo objetividade com a bola para procurar o gol. Vai ser uma decisão e é preciso ter alma", declarou Dal Pozzo.

Sem o zagueiro Fabiano Eller, lesionado, o novo técnico decidiu montar o time no 4-4-2. Assim, a dupla de zaga será formada por Ronaldo Alves e Rafael Pereira. Na lateral direita, Guilherme ocupa o lugar de Lucas Farias. No ataque, Bergson entra na vaga de Rogerinho. Assim, Patrick Vieira volta a fazer a função de meia ao lado de Hiltinho.

A novidade é o volante Jackson Caucaia, regularizado. Ele fica no banco de reservas e poderá fazer a estreia no decorrer da partida diante dos mineiros.

OPÇÕES
O técnico ganhou mais opções para os próximos jogos. Na tarde da sexta-feira (11), mais três jogadores foram regularizados. O meia Guilherme Biteco, ex-Santa Cruz, o volante Caio Matias, ex-Porto, e o lateral-esquerdo Paulo Henrique, ex-São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário