domingo, 27 de setembro de 2015

BRASILEIRÃO

Sport: vencer para sonhar com o G-4

Rubro-negros encaram a Chapecoense, neste domingo (27), na Ilha do Retiro


Falcão vai comandar sua segunda partida à frente do Sport / JC Imagem

Falcão vai comandar sua segunda partida à frente do Sport

JC Imagem

Ainda embalados pela chegada do técnico Paulo Roberto Falcão, os rubro-negros encaram uma partida com ares de “divisor de águas”. Não é pra menos. Uma vitória sobre a Chapecoense, neste domingo (27), às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada do Brasileirão, vai “ressuscitar” o sonho do G-4 para o Sport restando dez rodadas para o fim do campeonato. No entanto, um tropeço praticamente sepultará os planos de brigar por uma vaga na Libertadores. Para evitar isso, o Leão terá um reforço importante: o seu torcedor.
Na noite de sexta-feira, o clube conseguiu um efeito suspensivo para a punição imposta pelo STJD por conta de uma briga promovida por integrantes da organizada Torcida Jovem no Couto Pereira (PR), no último dia 2. A entidade havia determinado que o Leão enfrentasse a Chapecoense na Ilha com portões fechados, sem a presença do torcedor. “É sempre bom jogar com a torcida a nosso favor, com a Ilha lotada. Espero que o torcedor possa fazer sua parte e nos apoiar no domingo (hoje)”, afirmou o volante Rithely.
O elenco reconhece a importância de fazer o dever de casa contra a Chape, mas evita criar mais pressão sobre si. “Não temos que pegar essa pressão de ser um jogo-chave. Devemos encarar como mais uma decisão, assim como fizemos com as partidas no início do Brasileirão. É um jogo importante, que precisamos estar descansados e focados. Sabemos que a vitória é muito importante para que possamos nos aproximar do pelotão da frente”, comentou o meia Marlone.
Sobre o time, o técnico Paulo Roberto Falcão fez mistério, inclusive mandando fechar o treino de ontem, e não confirmou a escalação. Pelo que se viu no trabalho de sexta-feira, o novo treinador pode promover mudanças profundas no sistema defensivo. No miolo da zaga, Ewerton Páscoa deve ganhar o lugar de Matheus Ferraz, enquanto na lateral esquerda Renê pode acabar preterido pelo volante Wendel. No mais, nenhuma novidade. Diego Souza atua mais uma vez como segundo volante, enquanto Marlone fica centralizado como homem de criação no meio-campo.
“Vamos jogar com 11, com goleiro...”, disse Falcão, aos risos, despistando quando perguntado sobre a escalação do Sport. “O que vai dar para fazer é mexer no posicionamento de uma ou outra peça, mas não dá para pensar em grandes mudanças táticas. Fazer isso com dois ou três treinos seria coisa de mágico e ninguém é mágico aqui. Não existe magia no futebol, existe trabalho com qualidade e tempo. O mais importante nesse jogo é criar situações para casar as características de um jogador com outro para ter uma evolução mais rápido”, completou o novo técnico, que comandou apenas três treinos no Leão.
CHAPECOENSE
Tentando escapar da zona do rebaixamento, a Chapecoense priorizou a partida contra o Sport. Por isso, poupou parte de seus titulares no empate por 1x1 com o Libertad, na quinta-feira, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana. Para o confronto na Ilha do Retiro, o técnico Guto Ferreira tem todos os seus titulares à disposição, inclusive o meia-atacante Camilo (ex-Sport).

Nenhum comentário:

Postar um comentário