SÉRIE B
Mesmo sem jogar bem, Santa Cruz vence América-MG por 2x1 no Arruda
Vitória deixou equipe tricolor a quatro pontos de distância do G-4 da Série B
Felipe Amorim
Twitter: @amorim_felipe
Com o resultado, o Santa Cruz chegou aos 34 pontos
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Eles substituíram Grafite e Anderson Aquino e não deixaram a desejar, pelo menos na efetividade. Se Bruno Moraes e Luisinho não jogaram um primor de partida, assim como o restante da equipe, pelo menos os atacantes foram decisivos ao marcarem, cada um deles, os gols da vitória do Santa Cruz por 2x1 contra o América-MG, nesta terça-feira (1º/9), no Arruda, pela 22ª rodada da Série B.
Com o resultado, o Santa Cruz chegou aos 34 pontos, continua sua perseguição ao G-4 da Segundona e manteve os 100% de aproveitamento do técnico Marcelo Martelotte dentro do Arruda. Agora já são oito partidas e oito vitórias.
Na próxima sexta-feira (4), às 19h, na Arena das Dunas, o Tricolor enfrentará o ABC e terá mais uma oportunidade para diminuir a distância que hoje é de quatro pontos (o Bahia é o quarto, com 38). Para essa partida, o técnico Marcelo Martelotte terá os retornos dos atacantes Grafite e Anderson Aquino.
JOGO A JOGO
Primeiro tempo
2 minutos – Contra-ataque do América-MG, Marcelo Toscano passou para Richarlison, que ganhou da zaga tricolor e chutou forte, mas a bola passou por cima.
11 minutos – Em descida pela direita, a bola estava entre Lelê e Luisinho, mas um deixou para o outro e a trapalhada fez a defesa do América-MG se recuperar a tempo.
14 minutos – Luisinho tabelou com Lelê, entrou na área pela direita e cruzou. Atento, o zagueiro Wesley Matos afastou o perigo de cabeça.
23 minutos – Que susto! Após contra-ataque do Santa Cruz, o meia João Paulo avançou com a bola sem marcação pelo meio e mandou um petardo. O goleiro João Ricardo defendeu bem. Foi o primeiro arremate do time.
23 minutos – Gol do Santa Cruz. Aproveitando o rebote do chute de João Paulo, Lelê cruzou a bola na área e Bruno Moraes cabeceou na trave. Na volta, Luisinho, sem marcação, mandou de cabeça para o fundo das redes. Os dois atacantes estavam impedidos, mas o bandeirinha não anulou a jogada.
Segundo tempo
8 – Santa Cruz criou uma boa jogada trabalhada iniciada com Marlon e que passou por Bruno Moraes. Só que quando chegou em Luisinho, na hora da finalização, a zaga americana afastou o perigo facilmente.
11 – Pressão do América-MG. Chute rasteiro do atacante Marcelo Toscano e Tiago Cardoso defendeu bem.
19 minutos – Quase! No primeiro lance, Renatinho recebeu a bola dentro da grande área e chutou colocado para defesa de João Ricardo.
20 minutos – Empate do América-MG. Após jogada trabalhada pela direita, Rodrigo Souza tocou de calcanhar para Mancini. O meia cruzou na área e Tony empatou o jogo num chute sem defesa para Tiago Cardoso.
28 minutos – Gol do Santa Cruz. Renatinho começou a jogada e tocou para Marlon. O lateral-esquerdo avançou até a linha de fundo e cruzou na medida para Bruno Moraes mandar de cabeça para o fundo das redes.
39 minutos – Perdeu o gol. Depois de uma jogada pela direita de Luisinho, Bruno Moraes dominou a bola, mas na hora de chutar foi interceptado pelo zagueiro.
FICHA
Santa Cruz 2
Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Alemão e Marlon (Diego Sacoman); Wellington Cézar e Bruninho; João Paulo (Daniel Costa), Lelê (Renatinho) e Luisinho; Bruno Moraes. Técnico: Marcelo Martelotte
América-MG 1
João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul (Xavier); Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza e Mancini (Cristiano); Tony, Marcelo Toscano e Richarlison (Felipe Amorim). Técnico: Givanildo Oliveira
Local: Arruda. Árbitro: Vinicius Furlan (SP). Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (Aspirante FIFA) e Fábio Rogério Baesteiro (ambos de SP). Gols: Luisinho, aos 23 do 1ºT; Tony, aos 20, Bruno Moraes, aos 28 do 2ºT. Cartões amarelos: Alemão (S), Raul, Mancini (A). Público: 8.532. Renda: R$ 106.155,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário