terça-feira, 15 de setembro de 2015

ILHA DO RETIRO

Sport em busca do "alívio" fora de casa

Rubro-negros tentam se livrar do peso de ainda não ter vencido como visitante no Brasileirão


Ferrugem confessou que fim da sequência sem vitórias no Brasileirão tirou um peso das costas do elenco / JC Imagem

Ferrugem confessou que fim da sequência sem vitórias no Brasileirão tirou um peso das costas do elenco

JC Imagem

Depois de interromper uma incômoda sequência de dez partidas sem vitórias no Brasileirão (1x0 sobre o Fluminense, no domingo, na Arena PE), o Sport tenta se livrar de um outro peso: o de não vencer fora de casa. O cenário não poderia ser mais favorável para os leoninos. É que vão encarar nas próximas duas rodadas, na condição de visitantes, os lanternas Joinville (19º colocado, com 22 pontos) e Vasco (20º, com 19), nesta quarta-feira (16) e domingo (20), nessa ordem.
“O time passava por uma situação difícil, pois vinha atuando bem, mas não vencia. Faltava sorte. Tiramos um peso enorme das costas. É um alívio sair de casa com essa vitória (sobre o Fluminense). Dá mais confiança para os próximos jogos. Agora, vamos em busca da vitória fora de casa. É um outro peso que estamos carregando e que esperamos tirar de cima de nós o mais rápido possível”, afirmou o lateral-direito Ferrugem.
Fora de casa, o Sport disputou 12 partidas até agora no Brasileirão. Foram oito empates e quatro derrotas, apenas 22,2% de aproveitamento. Trata-se do quarto pior desempenho como visitante entre os 20 clubes da Série A, superando apenas os de Vasco (19,4%), Chapecoense (16,6%) e Joinville (15,3%). Por isso, os rubro-negros reconhecem que as próximas partidas podem servir como um divisor de águas para o Leão.
“Pode sim ser encarado como um divisor de águas. As duas próximas partidas podem nos credenciar de novo a entrar na briga pelo G-4. Temos a chance de diminuir a nossa desvantagem para os times que estão acima na tabela. Isso tudo, em um momento importante do campeonato”, disse o zagueiro Matheus Ferraz no embarque do time para Santa Catarina, no início da tarde de ontem. No momento, o Sport é o décimo colocado, com 36 pontos, a cinco da zona de classificação à Libertadores.
Apesar da situação complicada dos dois adversários, os rubro-negros deixaram o Recife pregando respeito a Joinville e Vasco. “Não existe partida fácil no Brasileirão. Mas sabemos que temos condições de vencer. Depois da vitória de domingo (1x0 sobre o Fluminense), muda o astral, muda a nossa confiança. Nos motiva ainda mais para ir em busca dessa primeira vitória fora de casa. Temos que manter a cabeça no lugar e repetir a postura que tivemos contra o Fluminense”, afirmou Matheus Ferraz.
A opinião do defensor foi compartilhada por Ferrugem. “São duas partidas difíceis, contra dois times que vêm crescendo no campeonato. Não tem jogo fácil, ainda mais fora de casa. Mas temos condições de ir lá e vencer”, destacou. “Joinville e Vasco, por virem em uma situação complicada no Brasileirão, devem atuar mais fechados contra nós. Precisamos ter paciência para imprimir o nosso futebol”, completou.
Os rubro-negros reconheceram ainda que podem usar como uma aliada a pressão que vivem Joinville e Vasco. “Podemos nos aproveitar da pressão que eles vivem. Quanto mais a gente manter a posse de bola no campo deles, vai aumentar a intranquilidade dos torcedores e dos jogadores. E se nós sairmos na frente no placar, vai ser ainda melhor”, disse Matheus Ferraz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário