INADIMPLÊNCIA
Clientes da Celpe podem renegociar débitos
A iniciativa alcança somente os consumidores do Grande Recife
Da Editoria de Economia
Superintende de Recuperação de Crédito da Celpe, Luis Jorge Lira Neto, fala das condições diferenciadas da negociação
Divulgação/Celpe
Os clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) do Grande Recife terão condições diferenciadas para quitar os débitos em atraso, caso renegociem a dívida com a empresa até a próxima sexta-feira, dia 11. “Cada caso é único, mas na renegociação o parcelamento poderá ser feito em até 10 meses e poderão ser dados descontos em juros, multas e taxas de serviço”, explica o superintendente de Recuperação de Crédito da Celpe, Luis Jorge Lira Neto. A inadimplência de curto prazo registrada pela distribuidora saiu de 3,5% há três meses para 5% dos clientes da empresa no mês de agosto último. Isso inclui os consumidores que devem até duas contas mensais.
A inadimplência histórica dos clientes da Celpe é de 2,66%. “A crise, a inflação, o aumento do desemprego e o custo alto da energia impactaram os nossos clientes nos últimos dois meses, provocando uma alta da inadimplência”, conta Luis. A empresa lançou essa campanha de renegociação este mês porque alguns clientes que estão inadimplentes vão desejar ter o nome limpo para fazer as compras de fim de ano.
A renegociação dos débitos poderá ser feita a partir de hoje na Agência Celpe de Boa Viagem, localizada na Av. Visconde de Jequitinhonha nº 66. O horário de atendimento será das 8h até as 16h30 e o serviço será oferecido até a próxima sexta-feira, dia 11. “Será reforçado o atendimento nessa agência”, afirma Luis.
Ele argumenta que a renegociação vai levar em conta a capacidade de pagamento do cliente para que a negociação não resulte num valor que pese no orçamento dele. “A nossa expectativa é de que o cliente já saia da agência com as negociações firmadas”, diz.
Alguns detalhes terão que ser observados para fazer a renegociação. Primeiro, somente o titular da conta pode realizar o acordo e o interessado deve apresentar a carteira de identidade e CPF. Aqueles que não forem titulares da fatura, mas residirem em imóveis que possuem dívidas com a Celpe devem apresentar o contrato de locação ou compra do imóvel, além dos documentos de identificação. Neste caso, a equipe da empresa vai fazer a mudança de titularidade antes de iniciar a negociação do débito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário