sexta-feira, 26 de junho de 2015

VIOLÊNCIA

Jovem é morto durante rebelião em unidade da Funase de Jaboatão

Não houve feridos. Os bombeiros foram ao local com viaturas de resgate e incêndio


Do JC Online

Por volta das 20h30, o IML chegou ao local para levar o corpo da vítima / Foto: Renata Monteiro/JC

Por volta das 20h30, o IML chegou ao local para levar o corpo da vítima

Foto: Renata Monteiro/JC

Um interno do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Jaboatão dos Guararapes, uma das unidades da Funase, foi assassinado durante rebelião nesta quinta-feira (25). 

O jovem, identificado pelas siglas E.O.R, tinha 15 anos e foi encontrado carbonizado. De acordo com a assessoria de comunicação da Funase, o motivo da rebelião teria sido briga interna entre os próprios reeducandos. 
As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil, no entanto, a Corregedoria da Funase também vai abrir uma sindicância para apurar os fatos e responsabilidades do ocorrido. 
Os bombeiros foram acionados para apagar as chamas, que atingiram parcialmente a escola e alguns alojamentos da unidade socioeducativa.
Viaturas da Polícia Militar também foram acionadas. O Tumulto foi controlado por volta das 19h pelos policiais da militares da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe). 
Por volta das 20h30, o IML chegou ao local para levar o corpo do menor. Nenhuma outra pessoa, seja interno ou funcionário, ficou ferida.
A Funase informou, por meio de nota, que os familiares do adolescente morto terão todo o apoio e suporte necessários tanto sobre informações quanto para o funeral.
O Case de Jaboatão abriga 80 jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário