sexta-feira, 19 de junho de 2015

PLANEJAMENTO

Paulo Câmara apresenta mapa da estratégia de gestão do governo

O governador diz que irá cobrar os secretários para por em prática o planejamento


Do JC Online

Paulo Câmara apresentou mapa da estratégia do governo estadual e disse que seu governo vai dar continuidade ao legado de Eduardo Campos. / Foto: Franco Benites / Especial para o JC

Paulo Câmara apresentou mapa da estratégia do governo estadual e disse que seu governo vai dar continuidade ao legado de Eduardo Campos.

Foto: Franco Benites / Especial para o JC

O governador do estado, Paulo Câmara, lança nesta sexta-feira (19), no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, o mapa da estratégia de gestão do seu governo (PSB). O mapa foi apresentado pelo secretário de Planejamento e Gestão, Danilo Cabral. O secretário afirmou que o mapa é uma extensão da administração de Eduardo Campos e João Lyra.

"Foi em nome da continuidade que chegamos aqui. Iremos reafirmar os valores dos últimos anos do governo do PSB", diz Danilo Cabral. Com o teatro lotado de servidores, o secretário afirmou quetodos estavam ali para tomar conhecimento do norte da gestão e de onde o governo quer chegar após quatro anos.
Danilo Cabral ressaltou que as metas serão alcançadas. "Este é um governo que faz entregas", diz. Ele lembra que o cenário atual é difícil, mas que o Governo Estadual irá manter a meta de investir R$ 1 bilhão.
O mapa de estratégia do governo é composto por 12 objetivos estratégicos, divididos em 4 temas: Qualidade de Vida, Desenvolvimento Social e Direitos Urbanos, Desenvolvimento Sustentável e Gestão Participativa. Cada um dos temas abarca objetivos específicos: em Qualidade de Vida, os objetivos são o Pacto pela Vida, Pacto pela Saúde, Recursos Hídricos e Saneamento e Mobilidade e Urbanismo. Em Desenvolvimento Social e Sustentável, os objetivos são Cidadania Ativa, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. No tema Desenvolvimento Sustentável, os objetivos são Infraestrutura e Competitividade e Inovação e Produtividade. E em Gestão Participativa, o objetivo é o Modelo Integrado de Gestão. 
Sobre as reuniões de monitoramento, o governador Paulo Câmara diz que agora irá cobrar os secretários para tirar o planejamento do papel. "Eduardo nos ensinou como fazer, como executar, como tirar do papel aquilo que é necessário para beneficiar os mais pobres", ressaltou. Paulo enumera os benefícios conquistados nos últimos oito anos. "Conseguimos isso porque tivemos gestão", fala, dizendo que irá trilhar mesmo caminho do padrinho político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário