domingo, 21 de junho de 2015

SÉRIE B

Santa Cruz vacila e deixa vitória contra o Ceará escapar no último lance do jogo

Com o empate por 3x3 na Arena Castelão, tricolores completaram seis jogos sem vencer na Série B


Felipe Amorim

Santa esteve a frente do placar em duas oportunidades. / L.C. Moreira/Estadão Conteúdo

Santa esteve a frente do placar em duas oportunidades.

L.C. Moreira/Estadão Conteúdo

O jejum de vitórias do Santa Cruz na Série B parecia que seria encerrado na estreia do técnico Marcelo Martelotte. Só que aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance da partida, o Ceará, com um gol de Marinho, frustrou a expectativa tricolor. O placar de 3x3, neste sábado (20), na Arena Castelão, pela oitava rodada da competição, manteve os corais na zona do rebaixamento.
Mesmo jogando com um homem a mais em praticamente toda a partida, o Santa Cruz não soube tirar a vantagem e chegou ao sexto jogo sem ganhar na competição. Os gols foram marcados por Anderson Aquino (2) e Waldison. Pelo lado do Ceará fizeram Marinho (2) e Roger Gaúcho.
O JOGO
Para o primeiro jogo da Era Martelotte, o Santa Cruz entrou em campo modificado. Além de contar com os retornos do zagueiro Danny Morais e do atacante Nathan, a equipe teve Renatinho no meio-campo atuando ao lado de João Paulo. Para o treinador, essa seria a melhor formação para enfrentar o Ceará.
Logo aos três minutos, o atacante Marinho entrou pela direita e chutou forte, obrigando Fred a se esticar todo para fazer a defesa. O lance mostrou que o ex-alvirrubro daria muito trabalho durante o jogo.
A partida passou dos 15 minutos e a forte marcação predominava, o que fez a torcida do Ceará vaiar a equipe. O Santa Cruz, por sua vez, tentava explorar os lados do campo com Renatinho e Nathan, atuando mais abertos pelas pontas.
O Ceará, quando assustava, era com Marinho. Aos 20, ele tocou de letra para Ricardinho. O meia dominou, chutou com força e por muito pouco não abriu o placar.
Só que quando todos esperavam um crescimento dos donos da casa, eis que o goleiro Tiago entrou de forma imprudente em cima de Nathan, cometeu o pênalti e acabou sendo expulso. Aos 22, na cobrança, Anderson Aquino abriu o placar para o Santa Cruz: 1x0.
Mesmo vencendo e com um homem a mais em campo, os tricolores não mantiveram o ritmo e voltaram a descuidar na marcação. E a bobeira resultou no empate do Ceará. Aos 30, depois de um cruzamento de Marinho, sempre ele, Roger Gaúcho, aproveitando a falha da defesa, precisou tocar duas vezes na bola para igualar tudo no Castelão: 1x1.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Santa Cruz parecia não estar com um a mais em campo. Apesar da vantagem numérica, os tricolores não sabiam tirar vantagem disso. Era o Ceará quem ditava o ritmo do jogo e oferecia as melhores chances de gol.
Cansado da inércia da equipe, o técnico Martelotte deixou o Santa Cruz mais ofensivo. Ele sacou Renatinho para a entrada de Luisinho.
Coincidência ou não, pouco tempo depois da substituição, aos 20, João Paulo cobrou falta na área e Anderson Aquino, de cabeça, deixou o Santa Cruz novamente à frente no placar: 2x1.
Pouco tempo depois, o Ceará igualou. Num erro do árbitro, que marcou erradamente pênalti de Nininho, o atacante Marinho, aos 30, converteu de pênalti: 2x2.
No fim da partida, aos 39, quando o Santa Cruz foi para cima, Bruninho ainda teve a chance de converter para o Santa Cruz, mas o goleiro Luis Carlos fez uma bela defesa. Só que a insistência premiou os pernambucanos. Aos 45, Waldison, que havia acabo de entrar, deixou o Tricolor mais uma vez na vantagem: 3x2.
Mas no apagar das luzes, no último lance da partida, aos 48, numa falha da zaga do Santa Cruz, o Ceará empatou novamente com Marinho (3x3), frustrando assim os tricolores, que completaram seis jogos sem vencer na Série B do Brasileiro.
Ficha do jogo
Ceará 3
Tiago; Buiú, Gilvan, Charles e Fernandinho; Baraka (Siloé), Uillian Correia, Ricardinho e Roger Gaúcho (Fabinho); Marinho e Vinícius (Luis Carlos). Técnico: Silas Pereira
Santa Cruz 3
Fred; Nininho, Alemão, Danny Morais e Lúcio; Wellington Cézar, Bruninho, Renatinho (Luisinho) e João Paulo; Nathan (Bileu) e Anderson Aquino (Waldison) Técnico: Marcelo Martelotte
Local: Arena Castelão, no Ceará. Àrbitro: Wasley do Couto Leão (PA). Assistentes: Márcio Dias e Luis Lopes (ambos do PA). Gols: Anderson Aquino, aos 25, Roger, aos 30 do 1ºT; Anderson Aquino aos 20, Marinho aos 30 e 48, Waldison, aos 45 do 2ºT. Cartões amarelos: Uillian Correia, Fernandinho (C); Nathan, Danny Morais, Wellington Cézar, Alemão, Bileu (S). Expulsão: Tiago (C). Público: 6.934.  Renda: R$ 67.853,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário