TRANSPORTE
Passe Livre para alunos da rede estadual começa em agosto
Governador Paulo Câmara enviou para a Assembleia Legislativa projeto de lei que garante benefício
Do JC Online
Medida vai atingir cerca de 269 mil alunos da rede e 1,5 mil cotistas da UPE
Foto: Chico Porto/JC Imagem
Uma das principais promessas de campanha do governador Paulo Câmara (PSB), o Passe Livre Estudantil, começa a vigorar em agosto, no início do segundo semestre do ano letivo. O socialista encaminhou nesta sexta-feira (12) à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) o projeto de lei que isenta o pagamento de passagens no transporte público para alunos da rede estadual que estudam e moram da Região Metropolitana do Recife (RMR) e cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE).
A medida vai atingir cerca de 269 mil alunos da rede e outros 1,5 mil da UPE. "Diante dos desafios econômicos que enfrentamos este ano, priorizamos a concessão do benefício, inicialmente, para os estudantes da nossa rede estadual de ensino", explicou o governador Paulo Câmara, através de nota.
O benefício será de 44 créditos mensais do anel A (R$ 2,45). Os alunos que estudem em escolas que tenham atividades nos finais de semana, poderão ser contemplados com até 52 créditos. Para ter direito ao benefício, o aluno deve comprovar matrícula e frequência na escola, além de residência na RMR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário