sábado, 27 de junho de 2015

MONTADORA

Shineray inaugura fábrica no Cabo

Unidade instalada no Complexo de Suape é a primeira planta industrial fora da Zona Franca de Manaus


Da Editoria de Economia

A partir da próxima segunda-feira (29), a fábrica da montadora chinesa Shineray inicia as atividades em Pernambuco. A unidade, instalada no Complexo de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, é a primeira planta industrial do Brasil a fabricar motos fora da Zona Franca de Manaus.
Foram investidos R$ 130 milhões para construção da montadora, que ocupa uma área construída de 60 mil m². A unidade terá capacidade de produção total de 250 mil unidades por ano. Os veículos de duas e três rodas serão montados na fábrica com peças trazidas da China sobre chassi nacional. Serão produzidos 20 modelos de veículos ciclomotores, triciclos e quadriciclos já comercializados, além de lançamentos.
A fábrica funcionará de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A princípio, serão empregados 250 profissionais em dois turnos de segunda a sexta. A expectativa é de gerar 350 empregos diretos ainda em 2016.
"Além da geração de empregos e tributos para o Estado, a fábrica vai aproximar outras indústrias a nível de implantação para fornecimento de peças, o que também gera mais empregos", ressalta o diretor de relações institucionais da Shineray, Léo Toscano.
Ainda de acordo com ele, o custo do produto será mais baixo e vai facilitar a distribuição por todo o Brasil.
Os produtos fabricados em Pernambuco serão revendidos pelas 150 concessionárias localizadas em 25 estados do País. No total, a rede conta com 250 Pontos de Venda (PDVs).
A solenidade de abertura, na segunda, contará com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário