quarta-feira, 17 de junho de 2015

SÉRIE B

Náutico só empata por 1x1 com o Paysandu na Arena Pernambuco

Time alvirrubro saiu na frente com um gol de Carmona, mas não segurou o resultado


Do JC Online

Meia Pedro Carmona abriu o placar para o Náutico, mas o time cedeu o empate ao Paysandu / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Meia Pedro Carmona abriu o placar para o Náutico, mas o time cedeu o empate ao Paysandu

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Náutico só empatou por 1x1 com o Paysandu, na noite desta terça-feira (16/6), na Arena PE, pela 8ª rodada da Série B do Brasileiro. O resultado não foi o ideal atuando em casa, principalmente depois da derrota por 2x0 para o Atlético-GO, sábado passado, mas o time continua firme na segunda posição, agora, com 17 pontos. O time paraense, que vinha de cinco vitórias seguidas, teve a sua sequência enterrompida, mas completou seis jogos sem derrota e ocupa a terceira colocação com 16 pontos.
O Náutico não sentiu as ausências de Marino e Douglas, suspensos. O técnico Lisca preferiu o simples ao escalar o estreante Gil Mineiro e Fillipe Soutto. Além disso, colocou Pedro Carmona na vaga de Rogerinho e surpreendeu ao optar por Stéfano Yuri como único atacante. O time, no entanto, iniciou o jogo de forma intensa. Logo aos quatro minutos, Hiltinho cruzou na área e Carmona, rápido, só escorou para fazer 1x0.
Após o gol, o Náutico ficou atrás só marcando e anulou o meio-campo paraense. O Papão só teve uma boa chance, em uma cobrança de falta do lateral Yago Pikachu, que o atacante Leandro Cearense cabeceou para fora.
O Timbu ficou esperando os erros do adversário e usou muito a velocidade de Hiltinho e Gil Mineiro. Assim, aos 29, Gil Mineiro entrou na área e bateu cruzado, mas a bola passou rente a trave direita do goleiro Emerson.
No segundo tempo, o Náutico partiu novamente para cima do Paysandu. No entanto, faltou acerto para finalizar. Mesmo assim, aos 10 minutos, o lateral Guilherme cobrou falta e a bola passou perto da trave esquerda de Emerson.
O Paysandu saiu um pouco do sufoco. Aos 15, o atacante Aylon sofreu falta, cometida pelo zagueiro Diego, na entrada da área. O lateral Yago Pikachu cobrou com perfeição e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Júlio César para fazer 1x1.
Com o gol paraense, o técnico Lisca, aos 21 minutos, colocou os atacantes Renato e Josimar nas vagas de Hiltinho e Stéfano Yuri, respectivamente. Dois minutos depois, Josimar acertou um bom arremate de fora da área e a bola passou rente a trave direita.
O Náutico foi para cima e teve até a chance da vitória. Aos 33, Pedro Carmona cruzou da direita, Josimar cebeceou e Emerson fez boa defesa. Depois, o time não se acertou e ficou no empate em casa.
FICHA DO JOGO
Náutico: Júlio César; Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Fillipe Soutto, Gil Mineiro (Bruno Alves) e Hiltinho (Renato); Pedro Carmona e Stéfano Yuri (Josimar). Técnico: Lisca.
Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Fernando, Jhonnatan (Edinho) e Carlos Alberto (Carlinhos); Leandro Cearense (Misael) e Aylon. Técnico: Dado Cavalcanti.
Local: Arena PE. Árbitro: Charles Hebert Ferreira (AL). Assistentes: Pedro Araújo (AL) e Maxwell Silva (AL). Gols: Pedro Carmona aos 4 minutos do 1º tempo, Yago Pikachu aos 15 do 2º. Cartões amarelos: Guilherme (N), Jhonnatan, Carlos Alberto, Aylon, Edinho (P).Renda: R$ 106.500. Público: 6.399.

Nenhum comentário:

Postar um comentário