SÉRIE B
Santa Cruz aposta no bom momento da defesa para vencer o Bahia
Tricolor do Arruda não levou gols nas duas últimas partidas
Haim Ferreira
Alemão confiante em vencer o duelo em Salvador.
Foto: André Nery / JC Imagem
Desde a vitória sobre o Criciúma, na última terça (27 de outubro), os jogadores do Santa Cruz não pensam em outra coisa a não ser o confronto direto contra o Bahia, próximo sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com 54 pontos somados na Série B, o Tricolor de Aço é o quarto colocado, apenas dois pontos a mais do que os corais, que têm 52 e ocupam o sexto lugar. Para encurtar a distância e entrar de vez no grupo de acesso à Série A, o G-4, os pernambucanos apostam no bom momento da defesa.
O setor não tomou gols nas últimas duas partidas da competição, contra Atlético-GO e Criciúma, respectivamente. Confiante em manter o bom retrospecto, o zagueiro Alemão explicou os fatores que levaram a defesa a melhorar o seu desempenho.
“Nosso time é muito ofensivo. Às vezes, isso acabava nos sobrecarregando. Nossas linhas ficam muito avançadas e tiveram ocasiões em que chegávamos a estar no meio-campo. Nesses dois últimos jogos, tivemos uma compactação melhor e não demos espaço para os adversários. Isso foi fundamental”, afirmou.
Ainda segundo Alemão, o Santa Cruz não pode mais vacilar diante de adversários diretos pelo G-4.
“É um confronto direto. Ganhando em Salvador, temos grandes chances de conquistar nosso objetivo. Pretendemos fazer um grande jogo e, quem sabe, conquistar uma grande vitória. Não adianta de nada ficarmos secando os adversários e não ganharmos”, complementou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário