PSICOLOGIA
Trabalho com psicóloga Suzy Fleury fundamental na luta do Sport pelo G-4
Acompanhamento vem sendo feito para que cada jogador dê o melhor de si nas partidas
Falcão deve repassar à psicóloga suas impressões sobre o grupo durante derrota por 3x0 para o São Paulo
Fernando da Hora/JC Imagem
Efetivada na comissão técnica do Sport desde 1º de outubro, a psicóloga Suzy Fleury deve continuar sendo fundamental para as pretensões da equipe rubro-negra de encerrar a Série A no G-4, sobretudo, durante esta semana. Depois de conquistar três vitórias “maiúsculas” entre a 29ª e 31ª rodadas, contra Avaí (3x0), Atlético-MG (4x1) e Palmeiras (2x0) - essa última a única do Leão fora de casa em todo o torneio -, o time recebeu um verdadeiro “balde de água fria” no sábado passado. Jogando no Morumbi, os rubro-negros perderam por 3x0 para o São Paulo. E o que é pior, jogando um futebol apático.
“Não existe a garantia de que as vitórias serão uma constante. Trabalhamos com a perspectiva de que cada jogador dê o seu melhor para a obtenção do objetivo. Tiveram fatores que mexeram com a equipe, como as ausências do capitão Durval e de Diego Souza. Vamos avaliar melhor o que aconteceu. Existe uma chance real de o Sport ficar no G-4 e estamos trabalhando dentro dessa possibilidade”, comentou Suzy.
A cinco rodadas para o fim da competição, o Sport está na oitava colocação, com 49 pontos, a quatro do Santos, equipe que fecha o G-4. Os encontros com a psicóloga, que já atuou na seleção brasileira e no próprio Sport, ocorrem de acordo com as necessidades do grupo. Antes de trabalhar com os jogadores, no entanto, Suzy tem uma longa conversa com os demais membros da comissão técnica. “São os colegas da comissão que apontam as respostas que o grupo está tendo e quais as necessidades coletivas e individuais”, contou.
Dos cinco jogos que restam para o fim do Brasileirão, o Sport vai ter três como mandante (Grêmio, Atlético-PR e Corinthians) e dois longe de seus domínios, contra Cruzeiro e Ponte Preta. Se não fizer o dever de casa, vencendo já a partida contra os gremistas, no próximo domingo, a classificação rubro-negra à Libertadores pode se complicar principalmente pelo fraco desempenho fora de casa. “O Sport nunca tinha ganhado como visitante e ganhou do Palmeiras. As estatísticas estão aí para serem quebradas”, concluiu.
ESPECULAÇÃO
Apesar de o Fluminense não confirmar, a ida do zagueiro Matheus Ferraz para as Laranjeiras em 2016 vem sendo ventilada. O jogadortem contrato com o Sport até o fim desta temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário