terça-feira, 10 de novembro de 2015

Radialista assassinado no Interior de Pernambuco


Israel Silva era bastante conhecido por denunciar irregularidades e fazer cobranças a políticos em Lagoa de Itaenga
Israel Silva era bastante conhecido por denunciar irregularidades e fazer cobranças a políticos em Lagoa de Itaenga
Famoso por denunciar irregularidades e fazer cobranças ao poder público, o radialista Israel Silva, apresentador da Itaenga FM, foi assassinado com quatro tiros na manhã desta terça-feira (10). De acordo com as primeiras informações, a vítima havia deixado os filhos na escola logo cedo. Depois seguiu para uma loja de informática, onde foi executado por criminosos. O estabelecimento fica em frente ao fórum do município de Lagoa de Itaenga, a cerca de 70 km da capital pernambucana.
A movimentação na localidade é intensa. Testemunhas afirmaram que dois suspeitos praticaram o crime. Logo após os disparos, fugiram em uma moto. Câmeras de segurança podem ter registrado a fuga da dupla. O 2º Batalhão da Polícia Militar informou que um suspeito já está sendo procurado, mas não revelou nome, nem as características.
Segundo informações de colegas, o radialista já vinha sofrendo constantes ameaças de morte por conta das denúncias feitas durante o seu programa. Israel também era funcionário público, lotado na Guarda Municipal.
A Polícia Civil de Pernambuco ainda não se pronunciou sobre as investigações, mas é possível que um delegado seja designado especialmente para o caso, considerado um atentado à liberdade de imprensa.
Acompanhe a cobertura completa no RondaJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário