terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mais de 100 toneladas de lixo são encontradas em penitenciárias de Itamaracá

O promotor da Vara de Execuções Penais de Pernambuco falou sobre o condicionamento irregular do lixo


Do JC Online

Com informações da Rádio Jornal

Foram encontrados mais de 100 toneladas de lixo em duas penitenciárias da Ilha de Itamaracá / Foto cedida pelo promotor Marcellus Ugiette

Foram encontrados mais de 100 toneladas de lixo em duas penitenciárias da Ilha de Itamaracá

Foto cedida pelo promotor Marcellus Ugiette

Uma inspeção extraordinária encontrou mais de 100 toneladas de lixo nas penitenciárias Agroindustrial São João (APAE) e Barreto Campelo, ambas em Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, nessa segunda-feira (10). Marcellus Ugiette, promotor da Vara de Execuções Penais de Pernambuco, denunciou a situação crítica na qual se encontram as penitenciárias. 
Em entrevista exclusiva à Rádio Jornal, o promotor falou sobre o acondicionamento irregular do lixo que, além dos problemas de saúde, pode causar um desastre ambiental na Ilha de Itamaracá. "Foram encontrados tapurus e baratas nas celas, que podem causar doenças nos detentos, além de risco de infestação na Ilha como risco de contaminação do solo e da água da cidade", disse. 
Marcellus Ugiette afirma ainda que a prefeitura da cidade não tem tomado as providências cabíveis e que vai entrar com processo contra a gestão municipal de Paulo Batista (PTB).
O secretário de Infraestrutura de Itamaracá, João Batista, afirmou que o atraso no recolhimento no lixo aconteceu por causa dos últimos feriados. Ainda segundo o secretário, nos próximos dias o problema deve começar a ser resolvido e que é preciso, apenas, ter um pouco de paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário