quinta-feira, 12 de novembro de 2015

NA ILHA

Seleção olímpica do Brasil vence EUA

Time canarinho jogou bem e fez 2x1 no adversário


Do JC Online

Brasileiros festejam o 2x1 sobre EUA, na Ilha / Diego Nigro/JC Imagem

Brasileiros festejam o 2x1 sobre EUA, na Ilha

Diego Nigro/JC Imagem

Quarenta e seis anos depois, a Ilha do Retiro voltou a receber a seleção brasileira. Mas diferentemente daquele amistoso da equipe principal contra a seleção pernambucana, com estádio lotado em 1969, na noite desta quarta-feira (11/11) o público foi pequeno. Porém, animado. E que se divertiu assistindo à vitória do time olímpico do Brasil (sub-23) sobre EUA: 2x1.
Foi a terceira vitória brasileira em amistosos preparatórios para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No domingo (15/11), em Belém, a Canarinho volta a enfrentar os norte-americanos, que ainda brigam por uma vaga nas Olimpíadas.
O amistoso de ontem fez os quase sete mil pernambucanos (e cerca de dez norte-americanos) que foram à Ilha, curtir o futebol como antigamente. Chegaram com tranquilidade ao estádio, sem temer as organizadas. E puderam sentar juntos, sem separação de torcida. Mesmos torcedores vestidos com as camisas de Sport, Náutico e Santa. Com filhos pequenos, esposas e idosos.

E mais: viram a seleção brasileira dominar amplamente a partida. Num espécie de treino de luxo. Ataque contra a defesa. No 1º tempo, seis chances brasileiras. Nenhuma do rival. Em três delas, o goleiro Horton evitou os gols. Só aos 40 minutos, quando o santista invadiu a área, passou pelo arqueiro e tocou para a rede.
Na segunda etapa, o Brasil voltou com tudo. E foi logo ampliando com Luan, no primeiro minuto, num belo chute. No ângulo. Mas aos 13, o zagueiro Dória cometeu pênalti, levou o segundo amarelo, sendo expulso. Na cobrança, Jerome diminuiu. A partir daí, o duelo ficou mais equilibrado.
Brasil: Ederson; Fabinho, Rodrigo Ely, Dória e Wendell (Jorge); Fred, Lucas Silva (R. Caio) e F. Anderson (Kennedy); Gabriel Jesus (Marlon), Gabigol (Scarpa) e Luan (Valdívia). EUA: Horton (Kemping); Okwuonu (Solton), Carter-Vickers, Brooks e Miller; Alashe, Polster (Serna), Kiesewetter, Zelalem e Green (Tall); Shelton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário